O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

como fazer um monstro perseguir o jogador

Iniciado por willink01, 01/06/2016 às 15:52

ola, sou novo e estou trabalhando no meu 1º projeto e queria fazer um npc monstro perseguir o jogador, mas estou tendo problemas pois não quero que ele fique visível no mapa onde o jogador esta, o monstro só se torna visível e começa a perseguir o jogador depois de um certo ponto, dai começa o meu problema, pois não sei como fazer isso e não sei nada do rpg Maker, e por causa disso todas as minhas tentativas ou falhavam ou bugavam o jogo :T.T:, alguém pode me ajudar?
um dia aprendo a usar direito isso.

Cria um evento "ao tocar jogador" com uma switch.
Aí coloca o NPC sem gráfico, coloca a condição pro evento começar como switch 1(se for a 1, afinal existem muitas, escolha uma) e em processo paralelo.
Nesta primeira página(ativada pela switch 1), coloque um "switch local A", crie outra página e em condição coloque "switch local A", então coloque "definir movimento, perseguir jogador", e coloque o gráfico do monstro.
-Espero que seja isso que queria. Se não entender pode pedir que explico de novo XD
-Abraços do Manec, até*

Citação de: ManecBR3 online 01/06/2016 às 16:22
Cria um evento "ao tocar jogador" com uma switch.
Aí coloca o NPC sem gráfico, coloca a condição pro evento começar como switch 1(se for a 1, afinal existem muitas, escolha uma) e em processo paralelo.
Nesta primeira página(ativada pela switch 1), coloque um "switch local A", crie outra página e em condição coloque "switch local A", então coloque "definir movimento, perseguir jogador", e coloque o gráfico do monstro.
-Espero que seja isso que queria. Se não entender pode pedir que explico de novo XD
-Abraços do Manec, até*

min ser novato, min precisar de ajudar, por favor ManecBR3 poderia me explicar?
um dia aprendo a usar direito isso.

Uma outra forma que você pode fazer isso é utilizando um script de sensor.
Se quer uma ideia, te dou esse como exemplo.
Fazer o sistema todo em si é bem mais complexo que apenas usar o script, mas dependendo de como você quer que ele funcione dependerá bastante do script, ou não... De toda forma, tente entender como o script de sensor funciona e veja se seria viável trabalhar na ideia de invisível/seguir personagem através dele. Caso não, tente um modo mais similar ao que o Manec citou.
Como você não especificou 100% o problema, fica bem difícil dar uma resposta mais clara.

- Mim não saber te responder com mais lareza.

Opa tudo bem willink01, você esta com problema no sistema de perseguição né?
Acho que esse tutorial vai lhe ajudar!

https://www.youtube.com/watch?v=hDzn1tnLArM