O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pedido - Mudar Menu do Jogo

Iniciado por Hitsumaki, 02/06/2016 às 02:16

02/06/2016 às 02:16 Última edição: 11/06/2016 às 01:53 por Hitsumaki
Olá pessoal, tudo bem?
Estou com uma pequena dificuldade. Eu procurei aqui no fórum e em alguns sites que disponibilizam Scripts e não encontrei em nenhum deles o que eu procuro.
Eu to querendo utilizar apenas 3 personagens durante a batalha. Ou seja, ao invés de 4 que é o padrão, será 3. Eu achei um Script que muda a formação dos
personagens e talz. Só que esse script não modifica o menu e provavelmente a batalha para 3.
Se vocês souberem de algum script que faça isso, por favor, postem aqui para mim. Obrigado pela atenção.

[Anexo excluído pelo administrador]

02/06/2016 às 04:13 #1 Última edição: 02/06/2016 às 04:19 por Lima
Mas você quer apenas 3 personagens no jogo, ou quer as 4?

Se você tiver 4 e quiser só mostrar três no menu, pode optar por retirar, ou ir à pasta do jogo -> js -> rpg_windows, pesquise por:

Window_MenuStatus.prototype.maxItems = function()
e modifique por:

Window_MenuStatus.prototype.maxItems = function() {
    return 3;
};

em vez de fazer um return do número total de jogadores na party, ele retorna 3 que é quantos você quer!

Poxa, muito obrigado!
Mesmo eu fazendo isso, ficou desorganizado no menu. Dai baixei um script que achei na internet que o deixou organizado como na foto.
Em batalha também, a janela do quarto membro ficou vazia, deixando um espaço em branco. No mesmo arquivo que você indicou, consegui mudar um
dos valores lá para que fique aparecendo só os três.

02/06/2016 às 16:31 #3 Última edição: 03/06/2016 às 16:08 por Hitsumaki
Desculpe o post duplo, mas é que apareceu outro problema relacionado.
Depois que eu fiz tudo isso, eu iniciei o jogo e tirei os outros dois personagens para começar apenas com o protagonista.
Mas quando vou acessar o menu, aparece esse erro:

Edit: Consegui arrumar o problema. Substituí o script rpg_windows pelo padrão e só mexi nas abas necessárias. Acho que eu tinha mexido em algo que não devia antes.
Só esse quadrado preto na cabeça do inimigo que persiste.

O quadrado preto é o primeiro ícone do seu iconset. Não sei que diabos esse povo faz pra ficar um quadrado
preto lá, pois ele vem transparente uehauheua, mas é só retirar ele.

É, eu descobri isso mais tarde. Desculpa a demora pra responder.
Eu consegui eliminar o quadrado preto da maldição AUEIHAUIEHUAEI
Obrigado pela atenção!