O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Realizar calculos com dados do Database

Iniciado por TrojanPlayer, 02/06/2016 às 20:46

02/06/2016 às 20:46 Última edição: 04/06/2016 às 14:15 por TrojanPlayer
Gente, uma dúvida aqui, se eu criar um inimigo "X" no database, tem como de alguma forma eu puxar o valor do atk, def e etc dele através de um código de script para realizar um calculo?
EX: Quero que quando meu personagem toque um evento eu pudesse através de um código diminuir a Vida do inimigo de ID X pelo ataque do Heroi de ID Y.
É como se fosse o calculo para um abs, se alguém puder ajudar eu agradeceria muito.

Acho que para pegar o valor da vida de um inimigo é:
$dataEnemies[n].hp

Onde n é o ID do inimigo no banco de dados. Porém, se você diminuir esse valor, não estar diminuindo o valor
somente do inimigo que o personagem atacou, mas sim do banco de dados. Ou seja, todos futuros cálculos
serão feitos utilizando esse valor reduzido.
O certo seria você utilizar uma variável, setar ela para o valor de vida do inimigo no começo da batalha e
diminuir o dano do personagem nela, pois ela vai representar a vida daquele inimigo em específico.

Citação de: King Gerar online 03/06/2016 às 07:38
Acho que para pegar o valor da vida de um inimigo é:
$dataEnemies[n].hp

Onde n é o ID do inimigo no banco de dados. Porém, se você diminuir esse valor, não estar diminuindo o valor
somente do inimigo que o personagem atacou, mas sim do banco de dados. Ou seja, todos futuros cálculos
serão feitos utilizando esse valor reduzido.
O certo seria você utilizar uma variável, setar ela para o valor de vida do inimigo no começo da batalha e
diminuir o dano do personagem nela, pois ela vai representar a vida daquele inimigo em específico.

Sim, eu ja tinha noção dessa necessidade de usar variável, mas precisava muito do código, muito obrigado.