O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Sistema] Lockpicking System - Skyrim

Iniciado por Geraldo de Rívia, 07/01/2013 às 00:44

07/01/2013 às 00:44 Última edição: 25/09/2014 às 19:47 por King Gerar

Introdução: Este sistema foi inspirado no sistema de arrombamento do jogo "The Elder Scrolls V - Skyrim" em que portas/baús possuem trancas, e essas podem ser destrancadas sem a chave, mas com o uso de uma ferramente chamada Gazua. O sistema inclui o arrombamento como uma habilidade, sendo assim, é possível evoluir a perícia do personagem ao usar ela.
Inicialmente, o sistema estava sendo feito somente para algumas ideias que tive, mas visto que agradaram, tentei deixar de uma maneira que pudesse ser utilizado/adaptado em futuros outros projetos.

Requerimentos:

• O sistema trabalha com o uso de 10 variáveis, elas estão pré-definidas sendo as com o ID de 0090 a 0099, pois geralmente se usam as primeiras. Deste modo, talvez o trabalho de ter que reescolher elas é evitado.
  • O sistema necessita de 1 switch pré-definida como a de ID 0090 e mais uma switch para cada tranca que o jogo tiver.
  • Também são necessárias 18 imagens, que já seguem na DEMO (final do tópico). Tais imagens, podem ser modificadas bem como desejar caso deseje outro visual para o sistema, entretanto é bom que se mantenha as dimensões e os nomes das imagens, para que não seja necessário modificar muito da programação.
  • Uma das imagens (a que possui o layout do sistema) possui as teclas que são utilizadas no mesmo. Para evitar possíveis dúvidas, a configuração das teclas utilizadas nesse sistema é diferente da padrão do RPG Maker VX Ace. Para configurar as teclas, é só apertar F1 durante o jogo e ir na aba Keyboard, como na imagem a seguir.

Configuração das teclas
    [close]

Informações:

• O nível de dificuldade das trancas é dividido em 4: Aprendiz; Novato; Experiente e; Mestre.
    O nível de dificuldade influencia na chance que você terá em arrombar uma tranca. Por exemplo, no nível Aprendiz, existem 16 possíveis posições para a Gazua (chance de acerto de 1 em 16), já no nível Mestre, existem 36 possíveis posições (chance de acerto de 1 em 36).
  • Número de posições da Gazua (somente uma é a carreta em cada tranca).
    Aprendiz = 16; Novato = 24; Experiente = 30; Mestre = 36
  • Para utilizar o sistema, é só você copiar a página que se refere ao sistema (seguem na DEMO um exemplo de uma porta com tranca e um baú com tranca) e só trocar as seguintes linhas da programação:

Definir nível da tranca (valores: 0, 1, 2 ou 3)
    [close]

Selecionar Switch que será ativada
    [close]
  • A posição correta para arrombamento da tranca muda aleatoriamente toda vez que você vai nela.
  • A habilidade de arrombamento está separada em 10 níveis, em que, para subir de level, o personagem precisa de 100 de experiência. Tal experiência é ganha usando a habilidade:
    Cada tentativa de arrombamento = +5 Exp
    Arrombamento bem sucedido/Aprendiz = +10 Exp
    Arrombamento bem sucedido/Novato = +15 Exp
    Arrombamento bem sucedido/Experiente = +20 Exp
    Arrombamento bem sucedido/Mestre = +25 Exp
  • As Gazuas possuem durabilidade. Inicialmente, cada Gazua resiste a 5 tentativas erradas de arrombamento + 1 tentativa para cada nível da habilidade que você subiu. E no nível 9 a Gazua resiste a 13 tentativas, e no nível 10 ela resiste a 15 tentativas.

Créditos:

• Raizen - pelo script Picture Bug Fix, que corrige um erro relacionado às imagens no maker.
  • Aos criadores de The Elder Scrolls V - Skyrim

Download: Aqui!

First. yay.

Gerar meu brother! Quando eu vi eu pensei que seria algo simples como eu estava bolando para o Anarkos, mas cara... Sério... Estou boquiaberto véio. Parabéns! E obrigado por dispor com a comunidade. ^^

Safety and peace, brother.
ALGUÉM FALOU EM JAIMES DESING?!

// -> cHEAT .exeKUTIVE OFF-ice ~~//

Ah man, aqui eu TENHO que comentar *-*
Que sistema soda King xD
Cara, ficou muito bom mesmo, seu projeto vai bombar u.u
O sistema ficou extremamente fiel ao game, isso vai ser ótimo! Parabéns e obrigado por dispor ;D
.

Realmente ficou Maraviwonderfull , muito massa bem parecido , agora licencinha aqui !!
Fui Rou Bar !

Morre gerar!  :'0':
Poxa mano que sistema foda realmente muito foda!
E você usou uma programação bem difícil quando abri o sistema não entendi nada.  :T.T:
Mais vou dar uma estudada e ver o que posso tirar disso.
Um abraço amigo.

~ Faalco

07/01/2013 às 08:25 #5 Última edição: 07/01/2013 às 08:27 por King Gerar
Fala grande Dias, meu mano!

Hehe, cara, no início também pensei que seria mole organizar isso.
Mas daí vem "poxa, isso não ficou igual" e aí fui fuçando até ficar
nessa emboleira toda aí... mas acho que chegou no que eu queria.

Se cuida aí, mano!
  :blink:

Sheeeeeep:*-*:

Valeu velho! Mas calma... o projeto ainda não é certo, visto que
vai dar muito, mas muito trabalho, portanto vou fazendo só os
sisteminhas mesmo... hehe
Brigadão pelo comentário man, valeu mesmo!
  :XD:

Hueahueahuea... e aí Mangekyou!? Beleza?

Agradeço o elogio, parceiro, e fico feliz que tenha lhe agradado.
  :cool:

A programação não está difícil mano... só muito mal feita e
desorganizada pakas! Hehe... sabe como é né, a gente faz
uma e depois vai fazendo umas gambiarras para arrumar...
Mas dá uma olhada sim que tu vai entender de boa aí...

Valeu, fera! Um abraço pra tu também!
  :ok:

:'0': Porra, não acredito que um puta sistema desse ganhou apenas 3 golds! Caramba, véi!!!

Gerardão, meu rapaz, simplesmente demais! Não é à toa que você é um dos melhores eventers do país!  :clap:

Muito bom mesmo. Infelizmente, não poderei usar por incompatibilidade de engine, mas com certeza será uma mão na roda para quem procura sistemas de alto nível para incrementar seus projetos.

Sou seu fã, cara! Parabéns novamente! *-*

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Consegui internet na Amazônia só para comentar cara xD
O sistema, como já disse varias vezes antes, ficou incrivelmente bem bolado, o design também parece incrível, e algo me diz que precisarei estudar ele bastante antes de poder ter alguma ideia de como isso funciona. No geral, pode ser facilmente aplicado a todos os jogos cara, provavelmente vou usar.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

:*-*: Muito bom esse sistema, ta muito f***, muito bom mesmo, da para dar uma incrementada no jogo. Parabéns  :clap: e +ouro.

Citação de: Kazuyashi online 07/01/2013 às 10:27
:'0': Porra, não acredito que um puta sistema desse ganhou apenas 3 golds! Caramba, véi!!!

Eita... isso que eu chamo de poder da palavra hein, Kazu:lol:

Ah mano, então essa questão de ser fã é recíproca, porque tu
também é meu ídolo.
Pow, velho... esses elogios me matam... sério...  :ded:
É... realmente o sistema pode incrementar de uma boa forma
sim, só não sei se é muito adequado para qualquer gênero de
jogo... mas acho que com algumas mudanças, cai bem sim...

Até mermão!
  :ok:

A dúvida é essa, B.loder: como conseguiu a net?  :lol:

Brincadeira parceiro...
Sim sim, depois e com tempo, dá uma estudada sobre o
sistema. A princípio ele pode parecer difícil pela causa de
estar meio embolado, mas depois você entende de boa.

Espero que lhe sirva, mano!

Hehe, esse é o intuito Mafagafo: incrementar aqui e ali
para produzir algo... diferente... hehe.
Agradeço pelos elogios e pelo ouro, fera!

Até!
  :XD:

Gerar = Combinação perfeita entre design e eventos!
Realmente o sistema está muito bom e sua programação bem complexa, o que pode ser um ponto positivo para demonstração de suas habilidades, e negativo para a customização deste sistema para alguém.
Mesmo assim não retiro seus méritos, parabéns, é realmente algo muito bom!! Mereceu cada gold recebido.

E ah... Fique preparado, em breve vou te pedir uns trabalhos de P.A, hein?
Beijo!

Citação de: MayLeone online 07/01/2013 às 14:03
Gerar = Combinação perfeita entre design e eventos!

Owwnnnn  :*-*:
A gente tenta, né May!

Mas assim... realmente, para o cara sequer usar imagens de dimensões
diferentes já vai ter que trabalhar um pouco... mas por isso o tópico
meio grandinho... para um sistema, foi para tentar ajudar quem arriscasse.
Mas... sei lá... se o cara olhar bem... ele mexe de boa...

Agradeço muito os elogios moça... vindos de quem vem, bem como
dos demais, é muito gratificante pra mim...

Ah, e pode mandar... estou sempre preparado!  :U_U:
Bjinhos para você tbm!
  :beijo:

E mais uma coisa...

Não sei se você viu... mas mandei uma MPzinha...
[close]

Sinceramente cara, eu espera algo melhor. :=|:
O sistema é simples demais, com pouca custumização e com imagens horriveis, provalvelmente pegadas do google. Me decepcionou... :sad:
Tente melhorar a qualidade do seu trabalho! Use outros sistemas para melhorar!
Não sei do que essas pessoas ficaram puxando saco, porque ficou muito, muito ruim! :bravo:

Falando sério: Ficou muito bom! Se meu personagem não fosse um lobisomem, estava no meu projeto! :XD:
+Ourinho para você porque, quero mais sistemas parecidos!
Venha conferir!

Heheeee... não caio nessa H.M  :-.-:

De boa, fera, fico muito alegre por ter agradado do sistema
e agradeço muito os elogios ao mesmo.
E sim... creio que virão mais sistemas semelhantes, ou
ao menos, originados do mesmo jogo... hehe.

O loko meu! muito bom seu sistema, por isso muitos programadores considera você como inimigo sahsahsa.
Parabéns!