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Menu Save por eventos

Iniciado por God of Olimpo, 07/01/2013 às 02:19

07/01/2013 às 02:19 Última edição: 07/01/2013 às 14:11 por God of Olimpo
estou criando o menu de save do meu jogo e gostaria de saber se tem como salvar sem chamar o scene e dar load e se tem como apagar o save

tipo o menu tem um slot de save e tem os comandos save load e delete so que eu gostaria que aparecesse uma imagem depois que salvar e que sumi-se depois que deletar e que dese load desse slot quando eu apertar load

o menu esta sendo feito por eventos o mecanismo ja está pronto so falta fazer as operações

Deixe-me ver se entendi, você quer fazer um sistema de "save" sem abrir a janela convencional do save, é isso ?
.

isso mesmo um menu de save por imagens so que não sei o comando para apenas salvar e depois dar load desse arquivo

Pois bem, desculpe-me mas esse comando teria ajuda de RGSS3, e eu ainda não conheço ;X
.

Então... bora lá...

Pelo que entendi, o jogo terá somente um save, correto?
Isso facilita muito as coisas, pois não será preciso identficar
o nome dos saves separados.
Mas antes de carregar um save, você deve verificar se
ele existe. Para isso você usa essa condição por script:


DataManager.save_file_exists?


Se existir, você pode usar esse comando via Chamar Script
para carregar seu jogo. Como existe somente um save...


DataManager.load_game(1)


E para salvar... também via Chamar Script...

DataManager.save_game(1)




Testa aí... só não tenho muita certeza quanto ao Load e
o Save, pois tenho eles só em casa, e não a mãos agora,
para verificar. De qualquer modo, se não conseguir é só
falar que à noite confiro eles e os posto aqui.

Boa sorte, fera!

Valeu são esse comandos mesmo muito obrigado :ok: :ok: