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Localização do titulo do jogo?

Iniciado por Baseran, 08/06/2016 às 11:46

08/06/2016 às 11:46 Última edição: 11/06/2016 às 04:47 por Alisson
Opa tudo bem ?
Anteriormente eu tinha feito uma pergunta sobre o tamanho exato da tela de titulo do VX Ace.
Mas hoje estou em dúvida sobre o tamanho exato do titulo do jogo , e a localização exata dele.  :o:


Tamanho exato do título? Você diz as letras que dizem o nome do projeto? Isso é você que define lembrando que o máximo é o tamanho da tela. Localização em X e Y na tela? Se for, você que define também.

Se não for isso, eu não compreendi sua dúvida.
.

08/06/2016 às 13:51 #2 Última edição: 08/06/2016 às 14:05 por Speed
 Pelo que eu entendi, você quer saber qual o tamanho da tela de título: 544x416
E o título depende do tamanho ele fica posicionado em uma area da tela:
Spoiler
[close]

Se não for essa a sua dúvida, por favor, explique um pouco melhor.

Mas como posso definir ?
Existe um tutorial que explique ?
Estou falando do tamanho e da localização do nome do jogo que aparece a cima da window , obrigado!

Em Scene_Title na linha 60:


  def draw_game_title
    @foreground_sprite.bitmap.font.size = 48
    rect = Rect.new(0, 0, Graphics.width, Graphics.height / 2)
    @foreground_sprite.bitmap.draw_text(rect, $data_system.game_title, 1)
  end



Na parte em vermelho você pode alterar os valores em x e y da posição da title.
Lembrando que valores negativos posicionam de modo inverso, por exemplo:
15 em y vai posicionar a title +15 pra baixo. Enquanto -15 em y vai posicionar +15 pra cima.

Na parte laranja você pode alterar o tamanho do nome.
É possível fazer umas modificações ali, mas se não tiver um pouco de conhecimento em ruby, não recomendo muito.

Opa Alisson peço desculpas pela demora para responder , mas eu tenho uma ultima dúvida como eu posso fazer o programa entender as modificações nas letras do nome do projeto ?


*Caso não tenha entendido eu gostaria de modificar a fonte das letras do titulo , para depois poder ajustar e fazer o programa entender essa nova fonte como titulo atual .

*Obrigado de novo centro rpg maker !  :wow:



Para mudar a fonte apenas do título, você só precisa adicionar uma pequena linha.
Vá na linha 58 e abaixo de:
@foreground_sprite.bitmap.font.size = 48

Coloque:
@foreground_sprite.bitmap.font.name = "Nome da fonte aqui."


O código deve ficar tipo assim:
  def draw_game_title
    @foreground_sprite.bitmap.font.size = 48
    @foreground_sprite.bitmap.font.name = "Arial"
    rect = Rect.new(0, 0, Graphics.width, Graphics.height / 2)
    @foreground_sprite.bitmap.draw_text(rect, $data_system.game_title, 1)
  end


Lembrando que ali eu fiz com que apenas a fonte do título fosse mudada. Ela não vai mudar a fonte geral do jogo, não se preocupe.

Opa!
Funcionou finalmente vai da para encerrar esse topico brigadão a todos que me responderam =)

É ótimo saber que resolvemos o problema. Se tiver mais dúvidas, basta avisar que eu destranco o/