O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bug de movimento

Iniciado por Memories, 08/06/2016 às 22:44

Ei galera, beleza?
Quando estou jogando o jogo, acontece um bug estranho de movimento.
Se eu aperto pra esquerda, por exemplo, o personagem vai pra esquerda normal. Porém se, em seguida, eu apertar pra qualquer outra direção, como pra baixo, por exemplo, o personagem vai dar mais um passo pra esquerda e só depois vai descer.
Outros exemplos:
- Apertei pra baixo, ele andou pra baixo. Apertei pra esquerda, ele andou pra baixo e só depois pra esquerda.

- Apertei pra direita: ele anda pra direita. Apertei pra baixo: ele anda pra direita e e depois pra baixo. Apertei pra cima: Ele anda pra baixo e depois pra cima. Apertei pra esquerda: ele anda pra cima e depois pra esquerda.

Ou seja, para o personagem andar pra alguma direção, ele anda o movimento anterior pra só depois andar para o próximo movimento.

Talvez ele não esteja exatamente andando o movimento anterior. Se você apertar para uma direção depois
de ele já ter iniciado um movimento, terá de esperar ele terminar esse movimento para aí sim realizar o que
você ordenou por último.
Experimenta apertar uma direção, esperar ele terminar o movimento, parar e aí apertar n'outra direção.
Se ele mover na mesma direção anterior realmente há algo errado aí, se não, deve ser só algum delay ou
o que disse mesmo.

Como o King disse talvez o movimento não foi 100% finalizado e precisa completar o "ciclo" para só então mudar a direção.
.

09/06/2016 às 13:44 #3 Última edição: 09/06/2016 às 13:52 por P-Game
Comigo também já aconteceu várias vezes.
Principalmente no VX Ace.
Eu estava testando o meu projeto e ia tudo normal, então eu coloquei algumas musicas e fui testar de novo. Quando a primeira música começou a tocar, o char ficou todo bugado. E só voltava a ficar normal, se eu tirasse as músicas, mas do que adianta um jogo sem música...

Ok....
Não faço a mínima idéia do porquê ter voltado a funcionar.
Nope, não era porque o movimento não tinha terminado, realmente estava dando problema.

De qualquer maneira, obrigado galera! Vou investigar isso, talvez meu pc tava sobrecarregado na hora, sei la...
Se eu descobrir o porquê, eu falo para vocês!