O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

♦dúvida sobre eventos comuns♦

Iniciado por Rawen, 12/06/2016 às 14:22

12/06/2016 às 14:22 Última edição: 12/06/2016 às 14:23 por Skyloftian
Então, primeiramente oi  :<3:
Eu estava criando um sistema de horas, bem simples, mas encontrei um problema: Quando troco de mapa o sistema recua, pode estar no meio-dia por exemplo, ao trocar de mapa, volta a ser de madrugada. Tem como resolver isso por eventos? Eu precisava de hora fictícia, e que pudesse ser manipulada.
-Abraços do Manec, tchauzin*

Pode ser que você tenha usado o comando "Apagar Evento Temporário" no sistema. Ele reinicia o evento quando o herói deixa/retorna ao mapa do evento.

Pior que não. Não deixei apagar evento temporário...
:aiaiai: Espero que o Raven surja como sempre auahsuahsauhsua

Posta uma print dos seus comandos de eventos. (Pra saber como você fez)

O timing vai ser maior, e não vai ser daquele jeito que vai aparecer as fases do dia, mas é assim:

[Anexo excluído pelo administrador]

Usar esperar frames é ineficiente além de complicado. Tente mudar sua abordagem usando variáveis e condições. Por exemplo tu pode usar em um evento comum para aumentar uma variável "minutos" em 1, use uma condição para assim que ela for maior ou igual a 60, aumentar a variável "horas" em 1 e setar os "segundos" para 1, e assim também com as horas. Depois só fazer as condições de cor de tela baseado na informação das variáveis. Te explique de forma simples pra vc mesmo tentar formular aí, mas se tiver dificuldades posso ser mais detalhista e até apresentar uma forma mais eficiente.   

Raven me salvando sempre  :<3:
Valeu, acho que entendi, se não entender posso perguntar-lhe, correto?