O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Bug durante batalha + HP/MP/TP Regen

Iniciado por Memories, 12/06/2016 às 18:48

12/06/2016 às 18:48 Última edição: 14/07/2016 às 13:50 por King Gerar
Eu postei um tópico aqui tem pouco tempo, se vocês acharem melhor, eu posso ficar perguntando só no mesmo tópico, ao invés de ficar abrindo um toda hora  :O_O:

Mas indo para a duvida...
O problema é a imagem em anexo. Os inimigos estão com um quadrado preto em cima deles.
Nope, não é script, porque já desativei todos e esse quadradinho continuou ali.
Alguém tem ideia do que pode ser?

EDIT:
Estou aproveitando o tópico para adicionar outra pergunta/dúvida.
Eu coloquei meus personagens para ter uma porcentagem de regeneração de HP, MP e TP (Ex-Parâmetro SP de Regeneração).
Porém eu notei que os personagens regeneram HP/MP/TP fora das batalhas também (enquanto anda-se no mapa). Tem como eu fazer essa regeneração apenas durante a batalha?

[Anexo excluído pelo administrador]

É o primeiro ícone do seu Iconset.

"Não sei como esse povo consegue deixar o primeiro icon do iconset com uma imagem preta..." - Gerar

Citação de: Skyloftian online 12/06/2016 às 19:00
É o primeiro ícone do seu Iconset.

"Não sei como esse povo consegue deixar o primeiro icon do iconset com uma imagem preta..." - Gerar
Ah sim...
Mas o meu primeiro iconset é o mesmo do anterior (vazio).
O iconset que eu peguei só adiciona icones posteriormente e não altera os icones padrões.
Anyway... ele é esse daqui:
Spoiler
[close]
Desse tópico aqui: http://centrorpg.com/index.php?topic=13862.0

Ok...
Eu descobri o erro... Problema resolvido.
Só que agora deu outro erro......
(desculpa o double post)

Por algum motivo divino, toda vez que inicia uma batalha, esse erro do anexo acontece.
Eu estava testando várias vezes o mesmo inimigo, configurando ele. Então após um tempo, do nada, deu esse erro.
O problema é que isso acontece com TODOS os inimigos, e além disso, eu desativei (novamente) todos os scripts e nada (eu não tinha alterado nada neles, na verdade).
???????
Alguém tem ideia do que pode ser?
Esse tipo de erro tem que ser postado na área de scripts?

obs: O jogo roda normalmente, isso só acontece na batalha mesmo.

[Anexo excluído pelo administrador]

O que você fez para resolver o outro problema (do iconset) ? Talvez outra pessoa possa chegar a esse tópico com a mesma dúvida e você pode ajudar muita gente...

Bem, a versão MV trabalha com JavaScript se não me engano, então é algum tipo de incompatibilidade, tente criar um outro projeto (zerado) pra ver se o erro persiste. SE o erro persistir pode ser a sua engine.
.

Ao ocorrer esse erro também, aperta F8 para abrir a janela do console. Lá vai aparecer uma mensagem de erro
mostrando qual linha ocasionou o problema, daí facilita um pouco pra procurarmos resolução.

Obrigado galera!
Sobre o problema do iconset, na verdade eu não resolvi ele não, só troquei por outro. Se alguem souber como resolve eu fico grato!

Sobre o erro da batalha. Eu peguei um backup antigo meu mudei o data e as imagens pra ele, então o erro sumiu.
Eu não lembro em qual pen driver está o projeto com o erro. Eu apertei F8 mas não entendi nada hehe. Vou apertar de novo e mandar print depois.
Minha net ficou péssima e não consegui responder.

Eu resolvi o problema do iconset da seguinte forma: eu abri o photoshop, criei uma imagem transparente exatamente do tamanho do meu iconset. Dai abri a imagem minha do iconset no photoshop, cliquei nela e arrastei para a nova imagem que eu tinha criado. Salvei e sumiu o quadrado preto ^^

Ahh obrigado!!! Eu vou tentar resolver o problema do icone entao. Nao tenho photoshop, vou ter que baixar entao :/

Vou aproveitar o tópico para tirar outra dúvida. Eu mudei até o título, então acredito que esteja ok!

Eu coloquei meus personagens para ter uma porcentagem de regeneração de HP, MP e TP (Ex-Parâmetro SP de Regeneração).
Porém eu notei que os personagens regeneram HP/MP/TP fora das batalhas também (enquanto anda-se no mapa). Tem como eu fazer essa regeneração apenas durante a batalha?

obs: sobre o problema durante a batalha, eu não sei o que aconteceu... Aquele erro da imagem em anexo (undefined is not a function) nunca mais aconteceu...
Eu notei que ele ocorre quando, utilizando um script, eu coloco uma notetag errada. Por exemplo:
No script do yanfly ItemUpgrade, você pode colocar uma notetag em um item indicando qual armadura irá receber o upgrade. A notetag correta é: <Upgrade Armor Type: 1 to 5>
Se eu escrever: <Upgrade: 1 to 5> vai dar o erro "undefined is not a function".
Porém quando, no meu jogo, havia dado tal erro, eu desativei todos os plug ins e mesmo assim ele persistiu. Anyway... Acho que se alguém tiver a mesma dúvida, o que eu disse a cima pode ajudar.

14/07/2016 às 08:09 #10 Última edição: 30/07/2016 às 13:45 por King Gerar
No plugin rpg_objects, a classe Game_Actor possui uma função chamada turnEndOnMap, que é executada toda vez que
o jogador termina uma movimento no mapa. Esta chama a função onTurnEnd, que é a responsável por executar o processamento
dos efeitos após o turno na batalha.
Creio que desabilitando a linha que chama essa última função resolve teu problema. Tu pode fazer isso colocando // antes do
conteúdo da linha ou apagando-a. E eu recomendo criar um novo plugin com esta modificação e não modificar no rpg_objects,
pois teria que refazer isso toda vez que o programa passasse por uma atualização, além de ser mais fácil de resolver caso isso
gere algum problema.

14/07/2016 às 13:15 #11 Última edição: 14/07/2016 às 13:18 por Memories
Funcionou  :rainbow: :rainbow:
Muito obrigado haha!
Se der algum problema eu vou te procurar hehehe Ou vou na seção de scripts mesmo. Obrigado  :ok:

@King-Gerar