O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tempo de Jogo e Nome de Mapa

Iniciado por Hitsumaki, 15/06/2016 às 00:39

Olá galera, tudo bem?
Seguinte: eu dei uma boa revirada na internet e não consegui achar o que eu realmente quero. São duas coisas:
Primeiro - Eu gostaria de saber se tem um sistema de Playtime sozinho, sem essa de mostrar dia, mês, ano, estação do ano, nada do tipo. Quero que só mostre o tempo que o jogador já está jogando dentro do menu apenas.
Segundo - Eu gostaria, se houver claro, um script que chame uma imagem com suavidade, para mostrar nomes de locais como cidades, florestas. Mas que apareça só durante um tempo, sem ter que ficar o tempo todo mostrando ali na tela. O "exibir imagem" que já vem com o Maker não tem fade e nem efeito. Ele mostra a imagem bem crua e acho bem feio e talz.

Desde já, muito obrigado.

19/06/2016 às 18:10 #1 Última edição: 19/06/2016 às 18:22 por zero
Quanto ao playtime, eu não sei.

Sobre o nome do mapa, você vai encontrar no Atelier Rgss.
Spoiler

Para fazer o efeito Fade por eventos você pode fazer em 4 passos simples
1- Exibir imagem
Você define a opacidade para 0
2- Mover imagem
Você deixa as mesmas cordenadas X e Y em que a imagem já está e muda a Opacidade para 255
então define o tempo em frames para esse "movimento"
3-Mover Imagem
repete o ultimo passo, mas muda a opacidade para 0 novamente.
4- Apagar imagem
...o comando é auto-explicativo

Com o Script do Atelier RGSS você não precisa fazer um evento para cada mapa... mas achei útil te ensinar a fazer o efeito Fade por eventos  :XD:

Poxa, muito obrigado! Realmente me ajudou isso ^^
Agora só falta resolver o problema do Playtime que não acho em lugar algum :/

Dá uma olhada aqui.
Eu achei alguns plugins ali, que aparentemente fazem isso (mostrar o tempo de jogo no menu).

Olha só, resolveu meu problema! Só que apareceu outro AUIHEIAUHEIHUIEHUIAE
Na imagem, eu ajustei tudo certinho, só que a barra de TP fica errada, e quando eu desativo ela pelo YEP Core Engine, fica tudo certo, pois não é compatível com essa barra a mais de TP :/
Foda que no meu jogo, se não mostrar o TP fica tenso ;x

[Anexo excluído pelo administrador]

Mas olhando por certo lado, eu acredito que ver o TP no menu seja inútil, já que muita das vezes ele é usado apenas para habilidades durante batalha, já que ele só aumenta durante tal. (Ao menos eu vejo assim)
Bem, não sei como resolver a questão, já que nem tenho o MV aqui para olhar. Mas tente dar uma olhada nos plugins, talvez haja algo que você pode tentar alterar por eles.

É, eu realmente to vendo isso. Fucei no Core Engine, no Battle Core e nesse plugin do menu pra tentar melhorar, mas se eu arrumo a posição deles certinho, desarrumo a dos ícones, ou seja, tá foda AIUEHIUAEHUIAE
Mas acho que vou desativar o TP no menu mesmo. Será o melhor jeito por enquanto XD
Muito obrigado pela ajuda! +1 de ouro ;)