O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Hiato

Iniciado por vico, 18/06/2016 às 22:21

Não vou botar "despedida" por que não quero ser hipócrita, em breve poderei voltar.

Creio que um punhado de membros devem me conhecer. Desse punhado uns três dedos tem muito o que falar de mal de mim. Isso não vem o caso agora. A questão é que eu havia permanecido aqui e na MRM após um incidente em um outro fórum aonde acabei perdendo o tesão por essa coisa de "Comunidade Maker". Fiquei aqui inicialmente pra tentar formar uma equipe para um projeto que eu tinha em mente, mas a minha extrema desconfiança com estranhos, somada ao incidente citado acima mais o fechamento de um fã-clube que eu mantinha me fizeram me fechar perante ao "mundo virtual exterior", se é que isso existe. Resolvi então tentar seguir sozinho.

Eu acompanhava o fórum principalmente pelo RSS via Thunderbird, e sim, admito, comecei a sentir certa inveja de alguns projetos adiantados por aqui que apareciam no feed. E também notei (talvez seja a minha cabeça) certa panelinha relacionado aos meus problemas passados. Por isso, havia perguntado certa vez se era possível receber um feed por seção do fórum e tal. Nenhuma resposta. Então fui fuçar na documentação do Thunderbird e tentei aplicar um filtro. Não consegui.

Somando à isso a minha baixa-estima, falta de confiança nos outros e a "perda" de amigos que eu achava que eram quase irmãos de vida real (relacionado ao fechamento do meu fã-clube), o resultado foi que acabei tendo um bloqueio criativo, se "criatividade" algum dia passou pela minha mente. Pensava que jamais conseguiria fazer algo a par dos projetos rolando aqui, e já havia recebido ressalvas de outros manjadores do Maker que eu deveria evitar de postar aqui meu projeto pra "não ser espezinhado por certas pessoas da comunidade maker".

Enquanto esse bloqueio não passava, resolvi postar algumas coisas OFFs por vários motivos, peguei essa mania em uma velha comunidade do Orkut, lá o pessoal gostava de conversar na seção off também, fora que algumas das matérias poderiam ser de grande valia até pra inspiração e tal.

Mas não saiu bem como eu queria. Tive alguns atritos com outros membros, e na situação que eu estava ainda arranjar (mais) atritos era a última coisa que eu gostaria de arranjar.

Enfim, ao mesmo tempo acabei percebendo que cada vez mais não conseguiria recuperar o veio artístico por estar preso em todo esse ciclo. Então por isso eu venho aqui só pra dizer que estou deixando os fóruns da ferramenta até que eu consiga formular um roteiro mínimo pra trabalhar, algum esboço da mecânica do jogo e conseguir algum gráfico. Assim que começarem a pintar as dúvidas eu volto.

Enfim, é isso. Me desculpe.

Olhe para mim. Eu sou um bom maker? Obviamente não. Mas tentar é algo que nos mantém vivos. Aspirar criatividade pode ser algo intencional, creia nisso, sinta vontade de que isso aconteça. Não basta apenas querer depender de outros, siga seu caminho e saiba: Seu projeto é seu projeto. Ele não é bom nem ruim, nem melhor nem pior do que os dos outros. Ele é o seu projeto, se for bom para VOCÊ, não importa que existam melhores, isso indica que sempre haverá alguém para ser superado.
Essa superação que mantém a graça da aventura. Afinal, qual é a graça de começar sendo o melhor de todos? Não haverá um objetivo, sem nada pra fazer além do básico. É como jogar Zelda sem fazer nenhuma sidequest.
Eu, por exemplo, estou num nível baixíssimo, mas posso considerar uma evolução esse período em que passei por esse fórum. Sair dele por esses motivos que tu citou é meio covarde. Siga sua trajetória, amigos apenas servem como boosts que também podem te usar como boost. São agradáveis e necessários, mas a falta deles quer dizer apenas que devemos achar novos, pois os que faltaram tiveram seus motivos e talvez até mesmo nem eram de verdade. Já perdi muitos amigos, quase perdi uma muito especial pra mim. Nesse tempo aprendi apenas algo: As lágrimas que você derrama por alguém podem ser litros a mais no oceano de falta de vontade. Se você achar necessário chorar por alguém, não vai ser errado, mas se achar desnecessário o problema é teu, ache outros.
Se desligar do mundo social, virtual-real, é a mesma coisa que usar uma escavadeira para abrir o túnel da depressão.
Então, com toda educação:
Diga foda-se ao mundo dos outros. O que importa é o seu, o dos outros é lucro, e se esse lucro significar mais dívidas, apenas não lucre.
Ser espezinhado? Os membros apenas dizem aquilo que pode ser útil para melhoras. Os tópicos OFF foram bem recebidos. Percebi seu atrito com um membro, por exemplo, naquele tópico do Poste uma screenshot[...], mas ele não quis arrumar encrencas cara, ele apenas disse aquilo que ele achava. Não creio que esse meio que tu decidiu pode ajudar em alguma coisa. Isso só vai ferrar mais com você. Perdão dizer.
Ah sim, não vi seu tópico de dúvida, ele sequer apareceu na minha inbox.
-Abraços do Manec, tchauzin*