O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Loja que "vende" mercenários

Iniciado por Nechono, 20/06/2016 às 19:19

20/06/2016 às 19:19 Última edição: 21/06/2016 às 16:33 por Nechono
Olá, minha pergunta pode ser um pouco complexa, eu quero montar uma loja que "venda" um mercenário, apareça uma descrição do mercenário e os requesitos para a compra (preço e itens especiais, esse ultimo só se for possível), eu já quebrei a cabeça e não consigo, alguém pode me ajudar? Agradeço desde já...
Falei Algo Que Gostou? Respondi Sua Dúvida? Fiz uma Crítica Construtiva Para Você? Curtiu Meu Trabalho? Deixe sua gratidão registrada...

Rapaz, vender mercenários? COMASSIM?
Poderia explicar melhor?

Ele quer dizer contratar, como aquela mulher que contrata o Kurapika em HunterXHunter. Tipo uma agência onde o player poderia contratar esses mercenários, eu acho.

Exato, perdão, não devo ter me expressado corretamente, o certo é sim, contratar mercenários, eu usei "vender" porque dá uma idéia mais permanente que "contratar", mas é isso mesmo...
Falei Algo Que Gostou? Respondi Sua Dúvida? Fiz uma Crítica Construtiva Para Você? Curtiu Meu Trabalho? Deixe sua gratidão registrada...

Isso seria num menu ou seria no mapa mesmo, só conversando? Independente do modo, com uma programaçãozinha
de eventos tu consegue, mas vai depender de quantas opções e das informações que tu quer mostrar. Por exemplo,
tu pode fazer isso por uma opção de escolhas, em que cada escolha é um mercenário, e clicando sobre ela aparecem
as informações do mesmo, e ainda poderia usar o espaço da face para uma imagem do mercenário, ou do char. Após
isso aparece outro diálogo confirmando a compra ou cancelando-a.
Agora se almejar fazer um menu específico para isso, seria bom descrever quais opções quer exibir e se elas variam,
tipo, um lugar vende os mercenários a,b e c, outro lugar vende b, c e d, etc.

Citação de: King Gerar online 21/06/2016 às 08:21
Isso seria num menu ou seria no mapa mesmo, só conversando? Independente do modo, com uma programaçãozinha
de eventos tu consegue, mas vai depender de quantas opções e das informações que tu quer mostrar. Por exemplo,
tu pode fazer isso por uma opção de escolhas, em que cada escolha é um mercenário, e clicando sobre ela aparecem
as informações do mesmo, e ainda poderia usar o espaço da face para uma imagem do mercenário, ou do char. Após
isso aparece outro diálogo confirmando a compra ou cancelando-a.
Agora se almejar fazer um menu específico para isso, seria bom descrever quais opções quer exibir e se elas variam,
tipo, um lugar vende os mercenários a,b e c, outro lugar vende b, c e d, etc.

Eu gostei da ideia das escolhas, vou tentar adapatar aqui e vê se dá certo, mas eu acho que será o bastante, muito obrigado King..

21/06/2016 às 14:30 #6 Última edição: 21/06/2016 às 14:37 por Uhtred
Além das opções que o Gerar colocou, caso queira algo mais simples e parecido com loja mesmo, pode fazer pelo sistema de loja padrão do RPG Maker.

Não testei aqui, mas creio que só precisa criar o item, exemplo: "Arqueiro Mercenário de Berna", escolher uma descrição e um ícone, deixar como itens importantes, estipular o preço e deixar como não consumível, área de efeito nenhum e usável nunca.

Então crie um evento na área de Eventos Comuns, em processo paralelo e chame ele no início do jogo, nesse evento crie uma condição onde o item "Arqueiro Mercenário de Berna" se possuído, adicione o arqueiro mercenário. Depois vá em mudar item e diminua ele, para que ele tenha sido "usado".

Claro que também vai ter que criar o herói Arqueiro Mercenário de Berna na aba Heróis e lá definir o level e a força dele.

Se quiser evoluir ainda mais o sistema, pode fazer com que os mercenários cobrem uma taxa de moedas por um determinado período de tempo, só basta criar outro evento comum onde a cada tanto de tempo seja descontado uma quantia x de moedas, isso claro caso você tenha os mercenários no seu grupo. Enfim, as opções são ilimitadas...

Eu não testei, to falando isso só de cabeça mesmo, mas não vejo motivos para não dar certo, caso precise de ajuda me avisa que eu faço um tutorial mais especificado ou crio uma demo e te mando.

Obrigado a todos, agora já tenho uma base de como tentar, pode fechar o tópico.