O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

É normal ?

Iniciado por Lucas_Tekkan, 30/06/2016 às 13:46

É normal meu jogo de rpg ficar com mais de 1gb,estou a uma semana nesse projeto e ele já está com 1 gb. :=|: :=|:
O homem certo no lugar errado,pode fazer toda diferença no mundo.

Acho que não... Você incluiu o RTP e vários arquivos de som no seu jogo? Porque 1GB é MUITA coisa pra um jogo de Rpg maker.

Realmente não é normal, to com meu projeto há quase 5 anos e só agora ele ta chegando na marca de 1GB.
Mas isso não é estranho. Se você abusar de músicas em determinados formatos (mp3, ogg, etc...) pode fazer o projeto ficar bem mais pesado do que você imagina, isso é, se você não andou abusando também dos SE's, vejo muita gente que copiam pastas e mais pastas de efeitos sonoros para a pasta de SE's do projeto, para no fim usar só meio duzia delas.
Enfim, é isso. Dê uma revisada nos áudios do seu projeto.

Nos outros RPG Makers não é normal não, mas tem que lembrar que no RPG Maker MV ele copia todo o RTP pra cada projeto novo e por isso um projeto já começa com quase uns 400MB!

Então primeiro você tem que checar se está usando ou se vai usar todos os arquivos do RTP, se não, vai excluindo tudo o que não usar. Aí depois você também dá uma olhada nos arquivos novos que você colocou pra verificar se está usando também.

Ás vezes os seus gráficos e áudios também estão num formato ou qualidade que pode ser muito pesado, então é bom checar isso também e ver se dá pra mudar o formato ou comprimir esses arquivos.

Carinha, não sei se resolveu seu problema, caso não, o que tu pode fazer é o seguinte:

Termina seu projeto e depois remove todos os arquivos que não foram utilizados http://www.mundorpgmaker.com.br/topic/113853-como-remover-arquivos-n%C3%A3o-utilizados-exportar-e-proteger-seu-projeto-do-mv/
Te ajudei ou fui relevante no tópico? Retribua ;)