O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como deixar a aba de mensagens escura?

Iniciado por Erick dos Santos, 10/07/2016 às 22:25

10/07/2016 às 22:25 Última edição: 11/07/2016 às 08:03 por King Gerar
comecei a usar o rpg maker a mt pouco tempo, e no meu projeto tive a ideia de usar a caixa de mensagens no 'escuro' (sem as bordas sabe?)
:rick9:
sei que para isso é só ir em "fundo" na hora de colocar uma mensagem, e selecionar a opção que quero...

porém queria saber se existe alguma maneira de simplesmente conseguir coloca-las com o fundo escuro sem a necessidade de TODA maldita vez ter que trocar essa opção
é um saco e atrapalha o ritmo do projeto

ou talvez seja só falta de costume da minha parte...

eu n sei :p enfim... alguém pode me ajudar? ( com o dialeto mais leigo possível heuhue)

Trocar a opção é o jeito mais rápido e fácil de se fazer isso. O jeito é se acostumar mesmo.

Assim como dito acima, modificar na mensagem é a maneira mais "confortável" de se fazer isso.

De qualquer modo, se acha isso problemático, imagino quando estiver trabalhando com enormes páginas de eventos futuramente... mas é.
Embora existam métodos por rgss. Mas se, de fato, estiver bem no começo mesmo, não recomendo que mexa nessa parte ainda.

Como disseram, por ainda estar se familiarizando com o programa, é bom que faça isso manualmente mesmo.

Mas se ainda preferir automatizar isso, na linha 256 do script Game_Interpreter, é só deixar ela assim:

$game_message.background = 1