O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Eu posso ?

Iniciado por Lucas_Tekkan, 12/07/2016 às 12:29

Durante a steam summersale eu comprei o Rpg Maker Vx ACE,ai eu fiquei em duvida se eu posso comercializar o meu jogo.É permitido ?
O homem certo no lugar errado,pode fazer toda diferença no mundo.

Sim, você pode comercializar seu jogo caso tenha comprado a engine, algo que já fez.
Porém tome nota que, ao comprar a engine, você pode comercializar seu jogo utilizando os recursos padrões do RTP, tais como gráficos, músicas e scripts.
Se quiser vender seu projeto utilizando recursos que não sejam do RTP, você precisa saber se o autor dos recursos que você está usando permite que eles sejam utilizados comercialmente.

Para fazer isso, basta procurar os termos de acordo do que você está utilizando, muitas das vezes os autores colocam junto do recurso. E nos que não são permitidos, geralmente o autor coloca um link onde você pode contactar ele caso queira usar os recursos dele comercialmente.

Só isso mesmo. O resto, é com você. Isso inclui fazer o processo de colocar seu jogo na greenlight e tudo mais...

E uma nota importante além do que o Alisson falou:
Se não tem licença os gráficos que você achou: NÃO QUER DIZER QUE PODE USAR.

A lei protege a autoria e os direitos de quem cria conteúdo e arte digital ou não é uma delas.
Our work is never over

http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=1308.0 leitura interessante com várias respostas para essa pergunta. ;)

"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."

s vc pode so q tem q pagar n me lembro qnt por mes ate seu projeto for aceito

Citação de: Legendgames online 17/07/2016 às 19:27
s vc pode so q tem q pagar n me lembro qnt por mes ate seu projeto for aceito
No Steam Greenlight? Pensava que era 100 euros para o envio do jogo. Mas faz sentido se for preciso mensalidade para manter um jogo pendente no Greenlight.

"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."