O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como criar um evento em que o protagonista siga o NPC .

Iniciado por AlleexMartins, 15/07/2016 às 21:05

15/07/2016 às 21:05 Última edição: 16/07/2016 às 12:40 por Skyloftian
Oi denovo, desculpa está encomodando vocês outra vez, mas eu gostaria de saber como eu poderia criar um evento em que o protagonista segui-se o NPC.

Por exemplo:

" Me siga e lhe mostrarei o caminho para tal cidade"

E então os dois começassem a andar ao mesmo tempo, sendo o NPC na frente e o protagonista logo atrás.

Não sei se pode ser feito no MV, ja que eu uso o Ace, mas você pode mudar a sprite do protagonista e colocar a sprite do NPC e criar outro personagem com a sprite do protagonsta e colocar no time, usa o comando de mover o jogador, depois é so mudar a sprite do protagonista de volta e remover do time o protagonista falso. Nao sei se deu pra entender e se tem uma maneira mais facil, tem sim, mas se você souber usar a mais dificil, a mais facil vem naturalmente. hsauhasuasuhashu
Boa sorte.

Basta usar o comando "Mover Evento" para o NPC, mas nele você desmarca a opção de "Aguardar até o fim".
Faça o mesmo com o jogador, porém ali você deixa marcado a opção de aguardar.

Citação de: Alisson online 15/07/2016 às 21:55
Basta usar o comando "Mover Evento" para o NPC, mas nele você desmarca a opção de "Aguardar até o fim".
Faça o mesmo com o jogador, porém ali você deixa marcado a opção de aguardar.
No Ace isso não funciona da maneira que o autor pediu, geralmente fica quando um termina de dar seu passo, o outro vai, não fica uniforme e seguindo direto igual os seguidores fazem. Mas sei lá, vai que no MV é diferente.

Eu fiz o teste nas duas versões do Maker e funciona perfeitamente.
É um método tão comum quanto usar a caixa de mensagens.
A menos que você esteja fazendo algo errado ou tenha se esquecido de mudar a velocidade do jogador para a mesma velocidade do evento.

É isso que o Alisson disse, só deve lembrar de mudar a velocidade do personagem (ou do NPC). O importante é que ambas sejam as mesmas e que a  caixa "Aguardar até o fim" do que for na frente esteja desmarcada.

AInda bem que não preciso de cutscene de fila indiana, to meio enferrujado mesmo.  :facepalm:
hsuauhsuhuashuashuasuhas  :=p: