O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

como mostrar conjunto de danos após animação?

Iniciado por Yulermi, 17/07/2016 às 18:03

17/07/2016 às 18:03 Última edição: 19/07/2016 às 20:47 por Yulermi
Pedido - Yulermi

Olá pessoal, sou iniciante no rpgmaker vx ace e estou fazendo um jogo bem produzido pra jogar entre os amigos ,preciso de um método ou script que mostre um conjunto de danos após a animação de uma habilidade.

Ex: Como padrão no rpgmaker vx ace quando você cria uma habilidade você pode escolher quantas vezes ela vai repetir, o problema é que se a animação for longa, e tipo você pedir pra ela repetir 5 vezes, ela vai fazer a looonga animação e dar o dano logo em seguida as cinco vezes.

Queria saber se alguém tem algum método de por exemplo, fazer a animação aparecer 1 vez somente e depois aparecer os 5 danos. é parecido com algumas habilidades do jogo "Monster Girl Quest" um exemplo é a skill "Ninefold raksha", onde o Luca da vários golpes porém os danos são mostrados juntos em sequência após a animação.

Grato.

Olá, em primeiro lugar, bem-vindo(a). Qual dos dois?  :derp:
Eu não entendi direito o que você quer, é pra fazer os ataques e logo após cada um deles dar dano ou mostrar a animação de dano?

18/07/2016 às 10:40 #2 Última edição: 18/07/2016 às 10:56 por Yulermi
Não é o seguinte, eu quero fazer uma habilidade que repita várias vezes mas que a animação apareça uma vez só, e que os danos apareçam só depois da animação.

Por exemplo eu crio uma habilidade que causa 200 de dano fixo, e coloco ela pra repetir 4 vezes, eu quero que a animação apareça 1 vez quando eu usar a habilidade, porém os 4 danos de 200 só saem depois dessa unica animação.

Isso é um sistema bem básico que eu ja vi em vários scripts do yanfly por exemplo, no entanto eu não achei até agora nenhum método ou script especificamente só pra isso.

Hummm... foi mal mas infelizmente não posso ajudar  :T.T:
Não entendo muito de Ruby. Ah se o Mask o Gerar aparecessem por aqui...

Tudo bem, agradeço mesmo assim, acho que até seja possível fazer isso através de eventos comuns mas não sei os comandos necessários ou sequer consigo idealizar como se constrói isso. Vou continuar procurando isso pela rede.

Isso é um sistema ótimo por exemplo para aquelas classes baseadas em critico mas que possum um dano base baixo, porém, pelo fato de dar inúmeros golpes seguidos e ter um alta taxa de critico alto, ela causa muito dano. é um sistema divertido, porém é um saco o Rpgmaker mostrar a animação de cada golpe ainda mais se a animação for longa.

Você pode usar a opção de repetição na parte de Invocação (tradução ruim detectada) da habilidade no banco de dados, isso faz a habilidade executar uma vez e causar dano quantas vezes você quiser:
~ Masked

Masked, eu entendi, isso ai eu sei fazer, o problema dessa janela é que ela não permite que eu execute os danos somente após a animação e nem consigo controlar quantas vezes a animação vai aparecer.

Eu queria uma forma em que a animação aparecesse uma vez somente e os danos da repetição aparecessem logo em seguida, uma habilidade de animação unica mas que causa vários danos seguidos no mesmo turno

Talvez não seja exatamente o que você quer, mas talvez seja possível...
São muitas habilidades com esse critério?
Caso não, você pode criar uma habilidade "sem animação". Com um valor de dano (Um dano fixo, ou baseado em alguma variavel), e executar essa habilidade logo após a outra (e repetir essa habilidade).
Writing codes. Writing novels. Writing... Fates.

Conspiracy, no caso eu criaria mais de uma habilidade no jogo assim com toda certeza, mas eu acho que eu posso tentar fazer dessa forma como você disse. Tem como por exemplo através de um evento comum ao executar essa habilidade inicial que tem animação fazer com que ela execute essa outra habilidade sem animações uma após a outra?

Conspiracy, acabei achando esse script do HimeWorks

http://himeworks.com/redirect.php?type=script&name=Skill_Links

isso permite que se faça links através de skills, ao se usar uma habilidade você pode ativar outra, vou fazer meu sistema de skills através disso.

Enfim obrigado a todos o/

Eu sempre uso os scripts do(a) Hime para essas coisas.
De qualquer modo, resolvido.