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[VXAce] Ajuda com Scripts ~ Mudanças

Iniciado por Takkun, 08/01/2013 às 18:49

08/01/2013 às 18:49 Última edição: 09/01/2013 às 07:22 por King Gerar
Bem fala galera.
Bem esotu precisando de uma ajuda em RGSS3 bem gostaria que o script abaixo fosse orientado via variavéis e não por a Coordenada X e Y no mapa. (Lembrando que o script não é meu.  :noface:)

class Game_Map
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Adds an event from another map to the current map
  #--------------------------------------------------------------------------
  def add_event(mapid, eventid, x, y)
	map = load_data(sprintf("Data/Map%03d.rvdata2", mapid))
	map.events.each do |i, event|
	  if event.id == eventid
		e = Game_Event.new(@map_id, event)
		e.moveto(x,y)
		@events[@events.length + 1] = e
	  end
	end
	SceneManager.scene.get_spriteset.refresh_characters
  end
end

class Scene_Map < Scene_Base
  def get_spriteset
	return @spriteset
  end
end


Um abraço.
~ Faalco

Isso :P?
Aliás esse é o script completo ou uma parte dele ?

module Faalco_Var
# número da variável que coordena o X
X = 1
# número da variável que coordena o Y
Y = 2
end
class Game_Map
  #--------------------------------------------------------------------------
  # ● Adds an event from another map to the current map
  #--------------------------------------------------------------------------
  def add_event(mapid, eventid, x, y)       
	map = load_data(sprintf("Data/Map%03d.rvdata2", mapid))
	map.events.each do |i, event|
	  if event.id == eventid
		e = Game_Event.new(@map_id, event)
		e.moveto($game_variables[Faalco_Var::X],$game_variables[Faalco_Var::Y])
		@events[@events.length + 1] = e
	  end
	end
	SceneManager.scene.get_spriteset.refresh_characters
  end
end

class Scene_Map < Scene_Base
  def get_spriteset
	return @spriteset
  end
end


Ele completo. xP
Brigado pai por me ajudar. xD

Só uma coisa, o script é chamado desse modo?

$game_map.add_event(......) ?

Se for é melhor você utilizar o script anterior, não o que eu editei e chamar do seguinte modo.

$game_map.add_event(map_id, event_id, $game_variables[numero da variavel], $game_variables[numerodavariavel])

Sim o script e chamado dessa maneira sim.
$game_map.add_event(mapid, eventid, x, y)


Bem obrigado Raizen agora poderei realizar o que eu queria mais facilmente.
Um abraço.

~ Faalco