O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda com o sistema SAS

Iniciado por Erick dos Santos, 21/07/2016 às 06:48

21/07/2016 às 06:48 Última edição: 24/07/2016 às 20:52 por Mistyrol
Eu não sei ao certo se essa é a area mais recomendada para postar sobre isso, mas....
enfim, estou usando o sistema SAS no meu projeto... e preciso colocar um grupo nele

eu sei que o sistema foi planejado para um jogo solo e tals... mas só preciso colocar 1 pessoa seguindo meu heroi, essa pessoa sequer precisa lutar... vi em alguns videos que é possivel fazer isso deletando um script do sistema sas que impede os personagens de aparecer em fila

eu entendo que o motivo de não poder é porque o sistema foi planejado para lutas single, mas acredito que não fará diferença ter 1 pessoa só de enfeite atrás do meu personagem...

Ou talvez o que eu esteja procurando é impossível :p provavelmente... enfim, talvez eu tenha que mudar de engine para conseguir isso, mas antes de tomar essa medida eu prefiro perguntar aqui se alguém sabe qual linha do script impede essa opção

:ded:

Olá, eu realmente estive procurando algo assim, porque eu uso SAS no meu projeto e precisava muito dos acompanhantes em fila, parece que isso é uma coisa que só se resolveria mudando o script mesmo. :T.T:

Mas eu tenho uma sugestão, porque você não usa o Imperial Action System II, com ele você pode ter grupo te seguindo e melhor, eles lutam para você ou seja todos lutam!

Eu não mudei para o IAS II por 3 motivos:

1- Ele não tem pixel moviment
2- A alguns bugs
3- A hud fica bugada se você estiver usando Parallax Mapping

Mas tirando isso ele é o melhor com certeza, é para RPG Maker Vx Ace. Tente mudar e ver como fica em seu projeto (por falar nele, eu o estou testando nesse momento), essa é a unica solução que eu conheço. :ok:

Tópico do ABS: http://centrorpg.com/index.php?topic=47.15
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):

Apoio:

Será que não daria para você criar um evento para o personagem que irá seguir o herói? O ruim é que vai ter que criar um evento pra cada mapa.

Citação de: Speed online 21/07/2016 às 12:50
Será que não daria para você criar um evento para o personagem que irá seguir o herói? O ruim é que vai ter que criar um evento pra cada mapa.
Seguir o herói não é uma boa, o efeito é bem distante do Catterpillar.

Citação de: Erick dos Santos online 21/07/2016 às 06:48
Eu não sei ao certo se essa é a area mais recomendada para postar sobre isso, mas....
enfim, estou usando o sistema SAS no meu projeto... e preciso colocar um grupo nele

eu sei que o sistema foi planejado para um jogo solo e tals... mas só preciso colocar 1 pessoa seguindo meu heroi, essa pessoa sequer precisa lutar... vi em alguns videos que é possivel fazer isso deletando um script do sistema sas que impede os personagens de aparecer em fila

eu entendo que o motivo de não poder é porque o sistema foi planejado para lutas single, mas acredito que não fará diferença ter 1 pessoa só de enfeite atrás do meu personagem...

Ou talvez o que eu esteja procurando é impossível :p provavelmente... enfim, talvez eu tenha que mudar de engine para conseguir isso, mas antes de tomar essa medida eu prefiro perguntar aqui se alguém sabe qual linha do script impede essa opção

:ded:
Tem o exemplo do Script, ou Link? Para a galera dar uma olhada?
Writing codes. Writing novels. Writing... Fates.

Já estou usando outro sistema, obrigado ^^  :ok: