O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como fazer as Musicas serem continuas?

Iniciado por Pudino, 23/07/2016 às 20:44

23/07/2016 às 20:44 Última edição: 27/07/2016 às 00:45 por Pudino
Eae amigos, beleza?
Bom to com uma duvida aqui, tipo quero que as musicas sejam continuas, por exemplo:
Tem a musica lá que eu baixei, ai ela termina ai fica um tempinho sem musica, depois ela recomeça. Tem como fazer que ela seja sempre continua, tipo as que vem no RTP Rpg Maker?
Alguém poderia me recomendar um programa ou algum método pra fazer?
Fico agradecido a quem puder ajudar! :XD:

23/07/2016 às 21:21 #1 Última edição: 30/07/2016 às 13:41 por King Gerar
Então, pequeno Pudino, por padrão os recursos sonoros utilizados como Background Music, ou BGM, ficam em loop,
vindo elas já no RTP ou não. O problema é que nem todas as músicas são feitas pensadas nisso. Algumas tem aquele
silêncio no começo mesmo, demoram mais a iniciar a parte que realmente dá para ouvir, e isso realmente não fica
muito bacana em ciclo.
O que tu pode fazer é abrir esses arquivos em algum editor sonoro e cortar essa "parte de silêncio" da música. Eu
recomendo o Audacity, é bem simples e tu acha tutorial de como fazer isso no youtube com facilidade.

23/07/2016 às 21:50 #2 Última edição: 23/07/2016 às 22:08 por Pudino
Citação de: King Gerar online 23/07/2016 às 21:21
Então, pequeno Pudino, por padrão os recursos sonoros utilizados como Background Music, ou BGM, ficam em loop,
vindo elas já no RTP ou não. O problema é que nem todas as músicas são feitas pensadas nisso. Algumas tem aquele
silêncio no começo mesmo, demoram mais a iniciar a parte que realmente dá para ouvir, e isso realmente não fica
muito bacana em ciclo.
O que tu pode fazer é abrir esses arquivos em algum editor sonoro e cortar essa "parte de silêncio" da música. Eu
recomendo o Audacity, é bem simples e tu acha tutorial de como fazer isso no youtube com facilidade.

Valeu bro, vou seguir a dica. :XD:

Eu uso dois programas: Sony Vegas e Audacity.
Vegas pelo simples fato de que não tenho muita paciência em encontrar loops exatos no audacity, daí eu procuro o loop no vegas e passo o tempo exato do loop pro Auda que fica mais fácil. Não é realmente necessário o programa, uso só por facilidade mesmo.
Já o Audacity serve pra fazer o loop em si.

Eu aprendi inicialmente aqui. Embora tenha ficado uma noite inteira matando a cabeça pra resolver um probleminha simples, hoje faço loops tão facilmente quanto criar um evento.

Se quiser posso tentar fazer um tutorial básico pra ti, só não garanto que eu vá concluir rs

Citação de: Alisson online 23/07/2016 às 21:51
Eu uso dois programas: Sony Vegas e Audacity.
Vegas pelo simples fato de que não tenho muita paciência em encontrar loops exatos no audacity, daí eu procuro o loop no vegas e passo o tempo exato do loop pro Auda que fica mais fácil. Não é realmente necessário o programa, uso só por facilidade mesmo.
Já o Audacity serve pra fazer o loop em si.

Eu aprendi inicialmente aqui. Embora tenha ficado uma noite inteira matando a cabeça pra resolver um probleminha simples, hoje faço loops tão facilmente quanto criar um evento.

Se quiser posso tentar fazer um tutorial básico pra ti, só não garanto que eu vá concluir rs

Valeu bro, ficaria muito grato se você pudesse me fazer um pequeno tutorial, porque eu também não tenho muita paciência de achar Loops no Audacity.  :XD: