O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Apresentação e pedido de recomendação

Iniciado por Linkduzelda, 25/07/2016 às 01:28

25/07/2016 às 01:28 Última edição: 25/07/2016 às 08:10 por King Gerar
Olá a todos.
Eu gostaria de saber qual a melhor... versão? (não sei) Do RPG Maker, digo, a que vocês preferem ou acham mais fácil (e ao mesmo tempo útil) pra alguém que não tem muita noção de como criar o jogo. Obrigado desde já!

Apresentação seguindo a sugestão.

Bruno Paes (não é pães).
Origem do nick eu nem preciso dizer.
Meu pai trouxe um CD do RPG maker, na época que tinham CDs de jogos em todo lugar (uns 5 anos atrás, suponho eu).
Pesquisei RPG maker jkkjkjkjjkjkjkjk.
Eu não faço nada, nada mesmo, eu fico só ouvindo música olhando pro teto, mas acho que não seja um hobbie...

Eae seja bem vindo ^^ espero ver grandes projetos seu u.u e nada de pegar leve eim ^^, bem respondendo sua pergunta as únicas plataformas que eu mexi foi o VX ACE e o XP eu gostei mais do Ace, eu acho que para aprender um pouco mais fácil é o Ace, assim eu me apeguei ao Ace kkkkkkkkkkkkkkk não sei você.  :ok:

~Le abraço
-Amadeudeath

Citação de: amadeudeath online 25/07/2016 às 01:34
Eae seja bem vindo ^^ espero ver grandes projetos seu u.u e nada de pegar leve eim ^^, bem respondendo sua pergunta as únicas plataformas que eu mexi foi o VX ACE e o XP eu gostei mais do Ace, eu acho que para aprender um pouco mais fácil é o Ace, assim eu me apeguei ao Ace kkkkkkkkkkkkkkk não sei você.  :ok:

~Le abraço
-Amadeudeath

Valeu mano, vou fazer puzzle PRA CARALH*, até porque Puzzle é a única coisa que eu presto pra fazer (e jogar).

Eu sou do tipo matar e upar... não sou lá muito inteligente.  :ded:

Seja bem vindo, que saudades daqueles CDs que viam com um monte de jogos, muito bom mesmo. Agora, sobre sua pergunta de qual é melhor, eu só uso o Ace,  tem o Vx mais ele é a mesma coisa que o ace, porém o Ace é uma versão muito melhor. Tem o MV, mas ele e muito pesado para fazer jogos, no meu PC fica uns 30 FPS, já o Ace fica muito rápido. Eu recomendo o ace, por ter mais suporte online, tem muitos scripts e muitos tutoriais.

Espero que traga vários projeto as aqui para a comunidade, qualquer dúvida é só criar um tópico. :ok:
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):

Apoio:

Saudações!

Seja bem vindo ao fórum!

Desejo muita sorte e sucesso em seus projetos!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Bem vindo ao fórum, tem bastante coisa pra se inspirar por aqui. Tutoriais para aprender também.
Quanto as engines, acho MV e VXAce as mais fáceis. (MV é a mais atual, e acho que um pouco mais dificil). E tem os da velha guarda que não trocam o XP por nada.

Citação de: Neko Tenshi online 25/07/2016 às 06:47
Tem o MV, mas ele e muito pesado para fazer jogos, no meu PC fica uns 30 FPS, já o Ace fica muito rápido. Eu recomendo o ace, por ter mais suporte online, tem muitos scripts e muitos tutoriais.
Hmm, mas se não me engano o MV é "travado" a 30 FPS, aqui fica assim também, mas nem chega a cair pra 29.
Writing codes. Writing novels. Writing... Fates.

Seja bem vindo \o

Eu pessoalmente recomendo o Ace, porque Ruby e porque é infinitamente mais estável que o MV, mas se quiser fazer jogos pra browser e mobile não tem jeito, só na versão mais nova da engine.

Citação de: Conspiracy online 26/07/2016 às 02:23
Citação de: Neko Tenshi online 25/07/2016 às 06:47
Tem o MV, mas ele e muito pesado para fazer jogos, no meu PC fica uns 30 FPS, já o Ace fica muito rápido. Eu recomendo o ace, por ter mais suporte online, tem muitos scripts e muitos tutoriais.
Hmm, mas se não me engano o MV é "travado" a 30 FPS, aqui fica assim também, mas nem chega a cair pra 29.

Nope, a média no meu computador aqui é de 50 fps :P
~ Masked

Bem-vindo  :XD:

Eu pessoalmente prefiro o VX Ace, mas preciso de um tempo para ver se o MV é legal e talz, de qualquer modo, acho que poderia testar um por um e ver o que mais se adéqua as suas necessidades.