O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Item para aumentar a velocidade

Iniciado por Tiaguu, 31/07/2016 às 17:27

Olá pessoal, bom estou com certa dúvida. Seria possível adicionar na loja um item que se consumir aumenta a velocidade do personagem?
Andei olhando um pouco na engine mas não encontrei nada(não sei mexer muito em eventos e essas coisa :derp:).

Use um evento comum no item. ;D
No menu de edição do item, vá na aba Outros e insira o Evento Comum. Nele, mude a velocidade do herói e pronto.

Citação de: Joseph Poe online 31/07/2016 às 17:30
Use um evento comum no item. ;D
No menu de edição do item, vá na aba Outros e insira o Evento Comum. Nele, mude a velocidade do herói e pronto.

Ah Obrigado, mas meu Rpg Maker está muito mal traduzido e não consegui identificar.

Procurar uma tradução melhor na internet '-'

31/07/2016 às 17:39 #3 Última edição: 31/07/2016 às 17:55 por Joseph Poe
Primeiro vamos criar o Evento comum. Pela imagem abaixo você pode encontrar as abas. Na segunda aba de eventos, você precisar clicar na opção Mover Evento para abrir esse menu. Marque "Jogador" como alvo e siga os comandos. No lugar de "Rápido", altere como preferir. Adicione efeitos sonoros e visuais a gosto.

Evento Comum
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/q9qn4YI.png[/hs]
[close]

Agora vamos editar o item. Vá no item desejado, na área "Efeitos ao Usar". Selecione a aba "Outros" e marque evento Comum. Escolha o evento que acabamos de criar e pronto. Salve tudo. É só testar.

Item
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/48H1ZqE.png[/hs]
[close]

É só ignorar o logo da Oi e ser feliz. ;D

Citação de: Joseph Poe online 31/07/2016 às 17:39
Primeiro vamos criar o Evento comum. Pela imagem abaixo você pode encontrar as abas. Na segunda aba de eventos, você precisar clicar na opção Mover Evento para abrir esse menu. Marque "Jogador" como alvo e siga os comandos. No lugar de "Rápido", altere como preferir. Adicione efeitos sonoros e visuais a gosto.

Evento Comum
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/q9qn4YI.png[/hs]
[close]

Agora vamos editar o item. Vá no item desejado, na área "Efeitos ao Usar". Selecione a aba "Outros" e marque evento Comum. Escolha o evento que acabamos de criar e pronto. Salve tudo. É só testar.

Item
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/48H1ZqE.png[/hs]
[close]

É só ignorar o logo da Oi e ser feliz. ;D

Obrigado pela ajuda, minha engine esta uma mistura de japonês com inglês.
Mas infelizmente não funcionou, provavelmente deve ser por causa da Arc Engine.

Eita. A Arc não devia travar uma opção básica do Maker. Ocorreu algum erro? Se sim, poste um print. O que houve?

Citação de: Joseph Poe online 31/07/2016 às 18:02
Eita. A Arc não devia travar uma opção básica do Maker. Ocorreu algum erro? Se sim, poste um print. O que houve?

Não acontece nada, simplesmente não funciona. Fiz e refiz o tutorial que você fez.

O jogador se move? É impossível agir ou o item trava tudo? Qualquer informação é útil.
Sobre a tradução, não consegui acessar a do Centro. Tente a do Condado, também é excelente.

Citação de: Joseph Poe online 31/07/2016 às 18:07
O jogador se move? É impossível agir ou o item trava tudo? Qualquer informação é útil.
Sobre a tradução, não consegui acessar a do Centro. Tente a do Condado, também é excelente.

Sim se move, mas a velocidade não é alterada, a não ser que eu aperte SHIFT para correr, isso é o padrão do Arc Engine. Já que eu quero é uma velocidade maior quando eu compro um item.

31/07/2016 às 18:22 #9 Última edição: 31/07/2016 às 18:27 por Joseph Poe
Testei aqui. Realmente, eu não sabia que a Arc interferia na velocidade do jogador. Posso chutar o seguinte. Nas configurações do script você encontra as variáveis nas linhas 84 até 94:

# Body resistance coefficient
  # Coeficiente de resistência do corpo
  Body_Resistance = 35.0

# Body resistance coefficient (running)
  # Coeficiente de resistência do corpo (correndo)
  Running_Resistance = 20.0

# Body resistance coefficient (stopping)
  # Coeficiente de resistência do corpo (parando)
  Stop_Resistance = 90.0

Quanto menor é o valor atribuído, maior a velocidade. Infelizmente, não sei como alterar esses valores in game, mas é certo que alguém por aqui pode te ajudar. Se você mesmo souber como fazer, basta usar o comando ChamarScript no Evento Comum e inserir a mudança da variável lá. Se eu estiver falando bobagens, alguém me corrija.

Citação de: Joseph Poe online 31/07/2016 às 18:22
Testei aqui. Realmente, eu não sabia que a Arc interferia na velocidade do jogador. Posso chutar o seguinte. Nas configurações do script você encontra as variáveis nas linhas 84 até 94:

# Body resistance coefficient
  # Coeficiente de resistência do corpo
  Body_Resistance = 35.0

# Body resistance coefficient (running)
  # Coeficiente de resistência do corpo (correndo)
  Running_Resistance = 20.0

# Body resistance coefficient (stopping)
  # Coeficiente de resistência do corpo (parando)
  Stop_Resistance = 90.0

Quanto menor é o valor atribuído, maior a velocidade. Infelizmente, não sei como alterar esses valores in game, mas é certo que alguém por aqui pode te ajudar. Se você mesmo souber como fazer, basta usar o comando ChamarScript no Evento Comum e inserir a mudança da variável lá. Se eu estiver falando bobagens, alguém me corrija.

Ok, vou dar uma olhada aqui e muito obrigado pela ajuda.
Já baixei a engine e está lindo em português. :*-*: Obrigado Mesmo.