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Personagem sumir ao chegar perto da luz

Iniciado por Alvaro007BR, 03/08/2016 às 14:59

03/08/2016 às 14:59 Última edição: 03/08/2016 às 18:33 por Skyloftian
Olá, estou querendo fazer um projeto em que quando os monstros cheguem perto da luz eles morrem, exemplo: se eu to com lanterna e chego perto ele some, e também tenha uma luz acesa no mapa, se o monstro chegar perto ele morre.

Citação de: Alvaro007BR online 03/08/2016 às 14:59
Olá, estou querendo fazer um projeto em que quando os monstros cheguem perto da luz eles morrem, exemplo: se eu to com lanterna e chego perto ele some, e também tenha uma luz acesa no mapa, se o monstro chegar perto ele morre.

Faça assim:
Crie 4 variáveis:
1-Luz X
2-Luz Y
3-MOnstro X
4-Monstro Y

Nas variáveis 1 e 2 você coloca as informações de X e Y do evento que seria essa luz.
Nas variáveis 3 e 4 faça o mesmo para o que seria o evento monstro.
Nisso coloque em processo paralelo um evento obtendo essas informações o tempo todo e uma condição
Se você quiser que o mosntro morra a 1 tile de distancia adicione 1 nas variáveis Luz X e Luz Y, se for a uns 2 tiles de distancia, adicione 2.
Em seguida calcule nessa condição:
> Se Monstro X for menor ou igual a Luz X
   > monstro morre
> Se não
   > monstro continua vivo.

E o mesmo para as variáveis Y.

Fiz o esquema meio com pressa no trabalho, se não entender eu explico melhor depois
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