O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Luz acender ao ligar interruptor

Iniciado por Alvaro007BR, 04/08/2016 às 21:54

04/08/2016 às 21:54 Última edição: 04/08/2016 às 22:21 por Alvaro007BR
Tenho um plugin de iluminação, porém ele é aplicado apenas ao personagem, quero fazer um sistema que acenda luzes, exemplos: eu acende um lampião com um fósforo, ou até mesmo ligue a luz num interruptor, já tentei mostrar a imagem no local do lampião mas não deu certo

Usa o comando de evento que serve para pintar a tela. O nome é Tonalidade de Tela ou Pintar a Tela, é um desses 2. Talvez funcione.

06/08/2016 às 23:52 #2 Última edição: 06/08/2016 às 23:57 por Akeshima
Ou então, se você for fazer algo que mude a tonalidade de tela você pode usar o comando que insere a imagem (não to ligado qual é o comando) transparente da cor clara que tem o tamanho da tela do seu jogo e o problema que deu é que por script provavelente a imagem não é afetada pela iluminação

(OBS: Desculpe moderadores pelo douple post, não consigo copiar a mensagem e nem deletar o post porque o pc que eu to usando é Android por agora. Amanhã poderei arrumar esses posts)

Citação de: Alvaro007BR online 04/08/2016 às 21:54
Tenho um plugin de iluminação, porém ele é aplicado apenas ao personagem, quero fazer um sistema que acenda luzes, exemplos: eu acende um lampião com um fósforo, ou até mesmo ligue a luz num interruptor, já tentei mostrar a imagem no local do lampião mas não deu certo

Antes de tudo, eu testei tudo certinho aqui no meu RPG Maker para não falar errado :u

Como o texto que fiz aqui é muito grande eu fiz uma barra de spoiler.

Spoiler
Primeiro crie um evento automático, e coloque o comando "Pintar a Tela". Você pode apertar em "Escuro" para o sistema colocar automaticamente uma paleta que deixe o cenário escuro. (E não se esqueça de tirar o "Esperar pela conclusão").

Depois, coloque "Auto interruptor de controle", coloque o A(pode ser qualquer um :u) e faça uma nova página, aperte em "Interrup. auto" no canto esquerdo, aperte na barra e coloque A(ou outro que você escolheu). Essa página terá que ser qualquer outra coisa que não seja o Evento Automático (Isso aparece para ser selecionado no canto inferior esquerdo, em "disparar".). Isso vai ser importante depois.

Depois disso, crie um evento, coloque o gráfico e pá pá pá.

Se quiser que apareça que você poderá escolher entre "Sim e Não" para ligar o interruptor, coloque "Exibir as Escolhas"

(Eu sei que você pode não ser um idiota pra fazer essas coisas, mas, eu estou fazendo bem detalhado para não fazer muitas dúvidas.

Depois disso, coloque "Pintar a Tela" na parte da escolha "Sim"(caso colocou as escolhas), se quiser que seja instantâneo a parte que a luz aparece, vá em Duração e coloque 0 quadros. Caso você queira fazer que a luz apareça devagar, não se esqueça de tirar o "Esperar pela conclusão", caso você queira que o personagem se mova livremente enquanto a luz acende.
[close]

Espero ter ajudado  :ok:
O melhor ataque, é a defesa.

Olá, meu nome é FlashAnimatorBR, e tenho 11 anos.