O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Oilá!

Iniciado por Minerva, 10/08/2016 às 19:26

Oilá! Eu sou o Minerva, como estão?
  Bem, conheci o RPG Maker em 2010, quando vi numa banca de jornais uma revista que vinha com o CD do RPG Maker XP. Desse dia em diante, juntei todos as moedinhas que eu ganhava e pouco tempo depois eu consegui comprar o CD. Foi uma alegria nos primeiros minutos, porém, eu só tinha 12 anos e não sabia como funcionava o programa, não sabia botar a personagem principal, nem sabia que existia tutorial na internet.
  Depois de me decepcionar, larguei o RPG Maker por uns anos. Até que em Julho de 2012 eu baixei RPG Maker VX e decidi que ia aprender a usar e ia conseguir lançar um jogo meu. Então eu achei os fóruns de RPG Maker e cada vez mais eu procurava mais coisas sobre o VX.
   Em Agosto do mesmo ano, eu finalmente terminei meu jogo. Antes de postá-lo, fui pesquisar no fórum outros projetos de primeiros jogos.... Foi aí que eu vi que eu vi um post de um cara postando seu primeiro jogo e ninguém, ninguém mesmo, perdoou ele. Ficaram falando que o jogo dele era um lixo, era podre, uma merda! Então eu desisti de postar o meu jogo, já que ele só usava os gráficos básicos do VX e era um jogo bem simples e então me desanimei com o RPG Maker e abandonei a comunidade.
  No natal de 2015, como presente, eu fiz um jogo para uma amiga. Me diverti tanto criando aquele jogo que resolvi voltar a criar jogos, mesmo que eles sejam simples e básicos, é assim que eu vou melhorar! Ninguém começa sabendo tudo.
  Esse mês pretendo lançar o jogo que estou fazendo, ele realmente é bem básico, mas espero que as pessoas aqui tenham paciência e saibam ajudar os iniciantes.

Obrigado por ter lido minha história no RPG Maker e que você tenha sucesso em seus projetos! 

Seja bem-vindo Minerva, caso tu tenha alguma dúvida você pode postar aqui e iremos ajudar a resolve-la

10/08/2016 às 21:34 #2 Última edição: 10/08/2016 às 23:19 por Minerva
Citação de: Akeshima online 10/08/2016 às 20:08
Seja bem-vindo Minerva, caso tu tenha alguma dúvida você pode postar aqui e iremos ajudar a resolve-la
Valeu :ok:

Bem vindo!

Fiquei bastante sensibilizada com sua história pois fico imaginando o quanto deve ter sido decepcionante você terminar o jogo mas não conseguir postá-lo com receio da reação das pessoas. Mas também fico contente de você ter continuado persistindo e fazendo jogos. Se você gosta disso deve ir atrás mesmo, apesar de todos os obstáculos. Acredito que aqui você receberá todo o apoio para que possa concluir mais esse projeto. Boa sorte! (mensagem ficou super brega, mas ok :lol:)

10/08/2016 às 21:51 #4 Última edição: 10/08/2016 às 21:54 por ManecBR3
Gente assim é complicada, esculachar alguém por falta de experiência é muita mancada. Pessoal daqui não faz isso não, somos todos makers, mesmo que uns saibam mais do que outros, e justamente por saberem mais ajudam os outros, sei disso, me ajudaram demais aqui, e ainda ajudam.
Pode contar com todos, inclusive eu :D
Ah sim, mas uma carinha feminina pro fórum, espero que possamos nos dar bem :3
Quero ver teus projetos, heim?
-Abraços do Manec, até*
Edit: q-q-q-q-q-q-q-q-q-q-ue? Thats a man?

10/08/2016 às 22:33 #5 Última edição: 10/08/2016 às 23:21 por Minerva
Citação de: Ahiane online 10/08/2016 às 21:44
Bem vindo!

Fiquei bastante sensibilizada com sua história pois fico imaginando o quanto deve ter sido decepcionante você terminar o jogo mas não conseguir postá-lo com receio da reação das pessoas. Mas também fico contente de você ter continuado persistindo e fazendo jogos. Se você gosta disso deve ir atrás mesmo, apesar de todos os obstáculos. Acredito que aqui você receberá todo o apoio para que possa concluir mais esse projeto. Boa sorte! (mensagem ficou super brega, mas ok :lol:)
Foi bem decepcionante sim, mas já dizia um escritor amigo meu: "Os Covardes nunca tentam, os fracassados nunca terminam, os vencedores nunca desistem." q
Ah, ficou brega nada. Foi legal e motivante! Obrigado!          ~  Aliás, avatar legal! " A girl has a name, and it's Arya Stark of Winterfell".  (Viajei)  :ok:

Citação de: ManecBR3 online 10/08/2016 às 21:51
Gente assim é complicada, esculachar alguém por falta de experiência é muita mancada. Pessoal daqui não faz isso não, somos todos makers, mesmo que uns saibam mais do que outros, e justamente por saberem mais ajudam os outros, sei disso, me ajudaram demais aqui, e ainda ajudam.
Pode contar com todos, inclusive eu :D
Ah sim, mas uma carinha feminina pro fórum, espero que possamos nos dar bem :3
Quero ver teus projetos, heim?
-Abraços do Manec, até*
Edit: q-q-q-q-q-q-q-q-q-q-ue? Thats a man?
É esse espírito que eu procuro numa comunidade e acho que aqui encontrei!
Obrigado pelo apoio. Hell Yeah!!  :ok:
IT'S A TRAP!!
HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA ~Sim, sou um homem.

Fóruns são bons, mas também podem ser terríveis e o que define isso são os usuários. Já passei também por situações como a sua, mas como você, não desisti, permaneci de pé e aqui estou eu hoje, ainda no Maker. Pode ser que você use-o apenas como hobby, pode ser que use-o como algo a mais, isso não importa, o que importa é que você quer aprender a usar a engine e pode ter certeza que veio ao lugar certo para isso. \o/ (acho que minha mensagem sim ficou brega  :'-': )
Então, depois dessa historinha, quero dizer que seja bem-vindo ao fórum. Como já disseram acima, o pessoal aqui é bem diferente desses que você citou, estamos aqui para ajudar e sermos ajudados. Aqui ninguém é perfeito e estamos todos sempre em processo de aprendizagem. Espero que goste da comunidade e que possa estar participando ativamente.
Não exite e sinta-se totalmente livre para postar suas dúvidas e projetos, será um prazer, para todos nós, ajudar.
Enfim, seja bem-vindo. Espero vê-lo por ai! o/

Ohhhh noooo!
TRAAAAAAAAAAAP!  :clown:
[close]

Para evitar errinhos bobos, como double-posts, dê uma lida nas Regras Gerais.
Double-Post corrigido. :ok:

Citação de: Skyloftian online 10/08/2016 às 22:59
Fóruns são bons, mas também podem ser terríveis e o que define isso são os usuários. Já passei também por situações como a sua, mas como você, não desisti, permaneci de pé e aqui estou eu hoje, ainda no Maker. Pode ser que você use-o apenas como hobby, pode ser que use-o como algo a mais, isso não importa, o que importa é que você quer aprender a usar a engine e pode ter certeza que veio ao lugar certo para isso. \o/ (acho que minha mensagem sim ficou brega  :'-': )
Então, depois dessa historinha, quero dizer que seja bem-vindo ao fórum. Como já disseram acima, o pessoal aqui é bem diferente desses que você citou, estamos aqui para ajudar e sermos ajudados. Aqui ninguém é perfeito e estamos todos sempre em processo de aprendizagem. Espero que goste da comunidade e que possa estar participando ativamente.
Não exite e sinta-se totalmente livre para postar suas dúvidas e projetos, será um prazer, para todos nós, ajudar.
Enfim, seja bem-vindo. Espero vê-lo por ai! o/

Ohhhh noooo!
TRAAAAAAAAAAAP!  :clown:
[close]

Para evitar errinhos bobos, como double-posts, dê uma lida nas Regras Gerais.
Double-Post corrigido. :ok:
Obrigado pelas boas-vindas!
Ah, parem com isso de "bregas", são mensagem legais, que dão apoio. xD
Well, acho que não foi double-post, já que o valeu era pro Akeshima e eu acabei te confundindo e você tentou arrumar certinho, mas deixou todas as respostas fora de ordem, mas vou corrigir. Obrigado e desculpa!  (:

Fica tranquilo camarada, não foi nada de demais. E pode ficar tranquilo, eu já arrumei.
A questão era que você usou duas mensagens seguidamente para responder Ahiane e Manec, mas eu já unifiquei as duas, pode ficar tranquilo. Na verdade eu nem ligo para double-posts, mas como isso faz parte das regras, a gente tem que seguir. ;D
Enfim, seja bem-vindo novamente. o/

Olá seja bem vindo!
Nossa, revista digerati com cd rom de rpg maker ainda em 2010 que delícia. A ultima que vi deve ter sido em meados de 2004 por ai.
Espero ver seu jogo logo!
Até mais!

Aew  :wow: bem vindo bem como sempre digo a todos quero ver os seus projetos aqui, porém eu quero deixar em pauta uma coisa, me identifiquei com sua história pois passei pelo mesmo problema, quando eu tinha um projeto feito eu iria postá-lo porém, vi um post de um jogo onde os maluco não perdoaram o parça, fiquei tão na defensiva que cheguei a pegar aqueles comentários para mim  me destruí, mas eu joguei o jogo do cara e falo tava 10/10 gostei da história e blá blá blá, os maluco não perdoou por causa de mapa... sério foi MAPAS! enfim, eu usei aquelas criticas e me empenhei no meu projeto e um conselho que posso lidar é: "Não desista de seu projeto, por que ele tem uma essência sua, se desistir dele estará desistindo de você, encare as criticas construtivas e não construtivas numa boa, e se não puder aguentar segure em um ombro amigo."

E outra a comunidade é tipo família, eu cheguei aqui com mó receio mas, todos me apoiaram como @Manec @Skyloftian... entre outros aqui ninguém vai te humilhar por nada, apenas vamos tentar ajudar ao máximo quando você tiver uma dúvida.  :ok:

Falei muito desculpa, deve ser porque eu me identifiquei com a história >///<'' enfim Boa-Vinda espero vêr grandes projetos seu.

~Le abraços
-Amadeudeath   

Citação de: nikorasu online 11/08/2016 às 21:10
Olá seja bem vindo!
Nossa, revista digerati com cd rom de rpg maker ainda em 2010 que delícia. A ultima que vi deve ter sido em meados de 2004 por ai.
Espero ver seu jogo logo!
Até mais!

Obrigado!
Não lembro ao certo se era essa mesmo, mas eu lembro que, na capa, tinha ema elfo dando um sorriso e uma frase XICANTE dizendo assim: CRIE SEUS PRÓPRIOS JOGOS!
Espero conseguir terminá-lo e postá-lo rápido. 

Citação de: amadeudeath online 11/08/2016 às 22:30
Aew  :wow: bem vindo bem como sempre digo a todos quero ver os seus projetos aqui, porém eu quero deixar em pauta uma coisa, me identifiquei com sua história pois passei pelo mesmo problema, quando eu tinha um projeto feito eu iria postá-lo porém, vi um post de um jogo onde os maluco não perdoaram o parça, fiquei tão na defensiva que cheguei a pegar aqueles comentários para mim  me destruí, mas eu joguei o jogo do cara e falo tava 10/10 gostei da história e blá blá blá, os maluco não perdoou por causa de mapa... sério foi MAPAS! enfim, eu usei aquelas criticas e me empenhei no meu projeto e um conselho que posso lidar é: "Não desista de seu projeto, por que ele tem uma essência sua, se desistir dele estará desistindo de você, encare as criticas construtivas e não construtivas numa boa, e se não puder aguentar segure em um ombro amigo."

E outra a comunidade é tipo família, eu cheguei aqui com mó receio mas, todos me apoiaram como @Manec @Skyloftian... entre outros aqui ninguém vai te humilhar por nada, apenas vamos tentar ajudar ao máximo quando você tiver uma dúvida.  :ok:

Falei muito desculpa, deve ser porque eu me identifiquei com a história >///<'' enfim Boa-Vinda espero vêr grandes projetos seu.

~Le abraços
-Amadeudeath
Jamais vou desistir desse projeto que estou fazendo. Eu sei que está simples, mas eu estou dando o meu máximo, com o pouco que sei e estou orgulhoso de mim. Aliás, jamais desistirei de nenhum projeto!  :XD:
Realmente, vocês estão me recebendo tão bem que já me sinto em casa. Obrigado!
Na real, seria "bem-vindo" ( mais um que caiu na TRAP ), mas obrigado do mesmo jeito. Pode esperar! Algum dia vou lançar algo tão bom que vou ganhar um desses concursos de jogos.......... Ou não!  :lol:

Saudações!

Seja bem vindo ao fórum!

Desejo muita sorte e sucesso em seus projetos e espero vê-los por aqui em breve!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Bem vindo Minerva!  :ok:
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

Citação de: HimuraSan online 15/08/2016 às 23:49
Bem vindo Minerva!  :ok:
Citação de: Romeo Charlie Lima online 15/08/2016 às 23:46
Saudações!

Seja bem vindo ao fórum!

Desejo muita sorte e sucesso em seus projetos e espero vê-los por aqui em breve!

Até mais!

Obrigado!   :ok: