O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dimensões no Parallax Mapping

Iniciado por Kame, 21/08/2016 às 01:35

Olá, to com um problema (que pode parecer ridículo) desde ontem sobre a dimensão dos espaços pra fazer parallax map. Quando passo o parallax pro RPG Maker os espaços simplesmente não se encaixam. Já tentei de tudo, pesquisei, li e re-li o tópico pra ver se faltava algo e nada. Estou achando que é algum problema com a grade que eu fiz, mas não importa o que eu faço não consigo resolver. Por favor, se puderem me ajudar com isso... Tá agoniante.  :T.T:

PS: Tá ficando assim, não parece normal pra mim (se for avise). NÃOENCAIXA.
Spoiler
[close]
don't fall apart.

21/08/2016 às 02:35 #1 Última edição: 21/08/2016 às 02:37 por Mistyrol
É preciso ajustar a imagem no Photoshop (ou no programa de edição de imagens que estiver utilizando). É importante que você mapeie dentro da grade para que justamente não ocorra esse erro, mas eu creio que, se você fez a base no RPG Maker, não era para dar esse erro.  :x--x:

Editou alguma coisa na base?

Nope, o que fiz pelo Ps foi botar os objetos/móveis. Não sei se pode ser o tileset (o que não faz muito sentido, mas enfim). Eu encaixo, pelo Ps, uma parte, mas outra parte não encaixa, muito nonsense. No círculo de baixo na imagem, eu deixei encaixado, mas no de cima não está. A grade é pra ser 32x32, certo?

Spoiler
[close]
don't fall apart.

Eu sempre faço meus parallax pelo PS e sempre da certo. Tente usar essas dimensões:

- No maker - No Ps
- 17/13 - 544x416
- 20/18 - 640x576
- 17/19 - 544x608

Use também, se quiser, a minha grade. Porém eu só fiz para 544x416, se você quiser usar para outras dimensões terá que ajustar.
Spoiler
[close]

[user]Speed[/user] Obrigado pela dica com as dimensões e por disponibilizar a grade. Pelo visto, acho que está resolvido... Eu apenas diminui/aumentei o tamanho do mapa, pelo Ps, de acordo com a grade. Isso está certo ou deveria acontecer sem precisar disso? Parece que a qualidade do mapa cai.  :será:
don't fall apart.