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Como controlar o ganho de experiência dos personagens?

Iniciado por Myzhuk, 23/08/2016 às 19:23

Bem, estou trabalhando em um projeto onde o nível máximo será o 20, e queria algumas dicas de como fazer o controle do ganho de XP dos personagens, combatendo monstros e etc. Que tipo de curvas de experiência vocês costumam utilizar? Qual quantidade de XP devo colocar nos monstros para o UP não ficar muito lerdo e nem muito rápido?

Eu organizo da seguinte forma. Classifico os inimigos de acordo com o nível que o personagem estará ao enfrentá-los. Por exemplo, se o personagem está no nível X, nessa altura do jogo ele enfrentará, em maioria, determinado inimigo. Então eu olho na curva de experiência do nível em questão. Se o personagem precisa de 1000 de exp para evoluir, então esse monstro dará de 50 a 80exp. Para deixar um pouco mais difícil, daria em torno de 30 a 50exp. Se quiser um controle maior defina porcentagens do valor de exp e divida entre tantos inimigos.