O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda em meu projeto preciso de um script de símbolos para o Vx Ace.

Iniciado por Otoniel, 23/08/2016 às 22:37

Boa noite equipe Centro RPG Maker

Preciso de um script que permita usar símbolos especiais junto aos nomes, para o RPG Maker vx ace
Nome de uma habilidade por exemplo: Cura - I em vez de ser assim o script permitisse que o nome da habilidade pudesse acrescentar símbolos ficando assim: Cura - 1 ★ e assim por diante: Cura - 1 ★,Cura - 1 ★★, Cura - 1 ★★★

Se tiver um jeito de fazer o rpg maker vx ace aceitar Símbolos em nomes de habilidades, me ensinem, me ajudem precisando muito de um script que faça tal função. Pois meu pc não tem tecla Numb Lock então não consigo inserir símbolo nos nomes de habilidades no vx ace em meu projeto.

Não funcionou qualquer simbolo que acrescento no nome da habilidade quando entro no jogo pra ver habilidade em vez de ver o simbolo só mostrar um quadrado em vez de mostrar o símbolo que foi adicionado, pois o vx ace não reconhece simbolos em nomes mesmo usando ctrl+c e ctrl+v, tentei mais não deu certo.

Aqui funcionou normal, você alterou a fonte padrão?

Não, minha duvida é será que tem que alteral a fonte padrão do vx ace ou não ou tem como adicionar na fonte mais opções símbolos para usar, em qual script padrão do vx ace.

Não precisa alterar a fonte. Tente o seguinte. No Game_System, linha 39 onde está:

def japanese?
    return false
  end

Deixe assim:

def japanese?
    #return false
  end

24/08/2016 às 11:36 #6 Última edição: 24/08/2016 às 12:03 por Skyloftian
Fiz conforme o exemplo mais não funcionou

toda vez que tento usar um símbolo no nome de uma habilidade bom não da error porém o símbolo não mostra o que eu coloquei por exemplo: coloquei símbolo ★ no nome da minha habilidade.

Mais quando abro o jogo e entro em habilidade pra ver o nome no menu: Bom mostra o nome normal porém o simbolo ★ não aparecer, no lugar da ★ mostra um símbolo quadrado em vez da ★

Cuidado com o double post.

Em anexo tem uma imagem provando que aqui funciona normal sem ter de fazer nada disso que te passei.

Mas uma ultima coisa que tu pode tentar é criar uma pasta dentro do projeto chamada Fonts, com maiúscula e colocar a fonte que você está usando lá.

[Anexo excluído pelo administrador]

Essa imagem e exatamente que estou querendo fazer, porém meu pc e um notebook e a tecla Alt não funciona e não tem tecla Numb lock que e etilizada para inserir símbolos diversos, talvez seja isso que em meu projeto não funciona igual ao da imagem, será que tem como eu mandar uma demo do meu projeto para que possa me ajudar no que seria preciso para que eu consiga fazer o meu jogo as habilidades ficar igual a imagem que você me mandou, como que eu faço para postar meu projeto para que você possa da uma olhada para mim,para talvez tentar ver o que esta acontecendo que eu não consigo inserir estrelas nos nomes de habilidades. Se tiver como da uma força, e só me falar como e onde enviar minha demo vx ace que mandar para você da uma olhada.

Coloque a demo em anexo na mensagem ou hospede em um site como o Media Fire e me mande um link, vou ver o que posso fazer.

Bom fiz um link do meu arquivo que está no meu dropbox o link e

https://www.dropbox.com/s/kolkq92nicyciio/Oto%20vx%20ace.rar?dl=0

O arquivo está compactado em winrar e só extrair e ver a demo do meu jogo vx ace rpg

Como imaginei o problema é a fonte. A que você está utilizando( Old English Text MT) não tem suporte a simbolos, tente usar a padrão VL Gothic e você verá.

Deu certo muito obrigado Azraven pela ajuda, fiz conforme me falou e funcionou, bom tive que mudar a fonte, bom será que tem como adicionar símbolos na fonte que eu estava usando anteriormente para não precisar de mudar a fonte da letra e poder usar os símbolos usando a fonte (Old English Text MT) ou seja adicionar símbolos nesta fonte do qual eu estava usando anteriormente, para que funcione os símbolos igual ao modelo de fonte que você me orientou a fazer, coloquei a fonte que você me falou e deu certo.

[Anexo excluído pelo administrador]