O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mini Game

Iniciado por Sennhor, 03/09/2016 às 19:39

03/09/2016 às 19:39 Última edição: 15/09/2016 às 18:58 por Varinha das Varinhas
Olá,
Varinha das Varinhas se apresentando.

Gostaria de saber se da para fazer um mini-game multiplayer.
Na tela de título você clicava em mini-game dai você e seu irmão, primo, enfim, jogassem.

Exemplo:

No mini-game você escolhe 3 pokemons e seu parceiro escolhe 3, dai começa e você coloca os pokemons e eles lutam, mas para conseguir esses pokémons você precisa capturar, (vai ter o mapa), dai o segundo player vai usar as teclas (W,A,S,D) Para andar no mini-game.

03/09/2016 às 21:00 #1 Última edição: 03/09/2016 às 21:01 por MayLeone
Dá até dá, mas no caso não seria efetivamente um sistema dual player e sim uma gambiarra que simularia algo do tipo, já que o RPG maker não nos dá a possibilidade da criação de sistemas para dois ou mais jogadores.
O que você pode fazer é um evento que se moveria assim que a pessoa pressione as teclas W,S  e etc, já no caso das colisões com outros objetos no mapa e com o próprio personagem principal, daria pra fazer através de um esquema de colisões por coordenadas ou usando um script pra isso.
O ruim seria a movimentação da tela, já que a tela seguiria apenas o personagem principal, o jogador 2 deveria então ficar limitado de andar fora do raio de visão do jogador 1, como acontece realmente em muitos jogos de 2 players, isso também pode ser resolvido através de um esquema de coordenadas.
Mas sinceramente? É um trabalho bem pesado, recomendo dar uma pesquisada no tio google a fim de encontrar um script que simule tudo isso de uma forma menos trabalhosa e mais eficiente.

Fazer isso é fácil e acho que nem é gambiarra tanto assim como a may falou. Mas cara, o problema todo está nos dados que vc vai adquirir desses pokemons capturados, o sistema de batalha completo em si que é o problema, chamar isso de mini game não o torna um mini game, e isso sim que é complicadíssimo, eu estou programando um game com mutiplayer, mas o dificil está sendo dar inteligencia a engine para acessar os dados e processar a cena de batalha com precisão.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Eu queria de um mini-game para por no jogo, tipo gostaria de fazer com o Triple Triad do Raizen só que não tem uma versão multiplayer.

Entendeu?

Caso quiser me ajudar com uma ideia de mini-game eu aceito eu aceito!

Citação de: Varinha das Varinhas online 14/09/2016 às 21:49
Eu queria de um mini-game para por no jogo, tipo gostaria de fazer com o Triple Triad do Raizen só que não tem uma versão multiplayer.

Entendeu?

Caso quiser me ajudar com uma ideia de mini-game eu aceito eu aceito!
Poderia até te dar uma ideia, mas qual é o jogo que vc está fazendo?

O jogo que estou fazendo um do pokémon, com o Triple Triad.

Citação de: Varinha das Varinhas online 15/09/2016 às 10:57
O jogo que estou fazendo um do pokémon, com o Triple Triad.
Entendi agora. É seguinte, porque não deixa pra se preocupar com o mini game apos a conclusão do modo principal?
Eu farei um mini game para o meu triple triad que será usando as cartas do jogador em um combate simples apenas combatendo carta com carta, num combate entre os 4 lados de uma só vez, mas isso eu vou desenvolver por eventos, fica a dica. Recomento deixar por ultimo, esse mini-game.
Se já é dificil manter a empolgação pra completar um projeto imagine perder tanto tempo com um mini game antes de pelo menos a parte principal estar jogável.

Okay...

Obrigado pela ideia!

Resolvido!