O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Personagem Invisivel !!

Iniciado por ikaori, 13/09/2016 às 17:38

13/09/2016 às 17:38 Última edição: 14/09/2016 às 19:18 por ikaori
Olá Maker's Bem estava Trabalhando No meu Projeto !! Editando mapas e etc.. Fui testar um Parallax Simples es que Veio um Problema Bug sei la Ao teleporta Meu Personagem Fica Invisivel No Mapa..
Bem Fui Testando Varias forma afim de tentar resolver o Problema então Obtive os seguintes Resultados !!

1 - Apos a tela de Titulo ao Clicar '' Novo Jogo '' O personagem só aparece se Não Houver o Mapa de Introdução :será: Ou seja se eu clicar em Novo Jogo e Ver a Introdução assim que ela acabar e tiver o Teleporte Para o Proximo mapa e Mudar os Graficos Do heroi ... Somente o Mapa aparece o Personagem Fica Invisivel

2- Apos a tela de Titulo ao Clicar '' Novo Jogo '' se Não Houver o Mapa de Introdução o Personagem aparece Normalmente !!

Basicamente o erro esta Na Introdução/TelaDeTitulo !!
Os eventos estão todos funcionando Normalmente sem Nenhum BUG !!! Então ao testar novamente Fiz da seguinte Forma.

Coloquei a Introdução Na condição de Novo Jogo em Vez de criar um Mapa somente Pra ela Dessa forma ficaria a tela de titulo o teleporte do personagem mais a Introdução tudo Junto Apos isso o proximo mapa seria o mapa Inicial do Game !!

A principio Meu maior medo seria que houvesse Algum Bug Porem Foi tudo Normalmente Porem ao Teleportar O personagem ainda continua Invisivel No mapa :facepalm:

Conferir todos os eventos que continha Imagem pra Ver se Algum estava dando problema porem estão todos funcionando perfeitamente..

O Pulo do Gato esta Na hora que meu personagem deveria aperecer ele fica Invisivel  :será: Alguem Pode me dizer oque pode esta ocorrendo ?!

Bem Como podem ver Na imagem Da tela de titulo tem um teleporte que leva pra introdução Onde leva pro Primeiro Mapa '' OBS Na introdução o Jogador somente ver imagens Deixarei um Video abaixo Mostrando como e a Introdução

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Os eventos mostrados No video estão da seguinte Forma
Spoiler
[close]

Se observarem ao final do video tem alguns textos eu os Retirei pensando que poderia ser o tal Motivo do problema então ficando da seguinte forma assim que acaba o Livro o Jogador ja e teleportado pro mapa inicial para começar a Jogar porem ele fica invisivel !!!

Deletei varios mapas e refiz deletei eventos e refiz todos porem mesmo assim o personagem Não aparece...

O problema aí é o mesmo que vi em outro tópico por aí. Enfim, o comando teleporte tem que ser o último do evento, pois ao teleportar o evento já não funciona corretamente. Se você o fizer terá seu personagem de volta. Tenta aí.

Hmmm... Não resolveu o Personagem Ainda Não aparece  :T.T:

Primeiro, como esse evento inicia, se a condição de início dele está Pressionar Tecla?
E no último comando antes de ativar a switch local, o gráfico selecionado ali corresponde
ao gráfico do personagem? Pode ser que esteja setando para um gráfico em branco.
Tenta adicionar um Esperar 15 frames após o teleporte.

Eu coloquei A Condição pra pressionar tecla Pra evitar que o evento ativasse Pois Uma das Minhas ideias Era de que ele era causa Mesmo assim Não resolveu '' esse evento que esta pressionar tecla e o da Introdução '' Eu tirei Grafico do Heroi No inico tambem depois coloquei pra mudar ... tentei com o heroi ja com graficos Mesmo assim personagem Não aparece

Tá, tu mudou para Pressionar Tecla, mas como o evento inicia? Nessa condição, para o evento iniciar, seria
necessário que o personagem estivesse de frente para ele. Como o personagem não é mostrado até então,
acho que não teria como esse evento iniciar.
Tu tentou colocar o Esperar 15 frames?
A opção Iniciar com Transparência está marcada nas Opções na aba Sistema do Banco de Dados?

O Evento em questão e onde a historia e contada !!! Se eu mudar ele pra pressionar tecla depois Na tela de titulo mudar o teleporte direto pro mapa em que o jogador começa esse evento Não seria necessario eu pensei que a introdução era o motivo do erro por isso fiz isso !!

Já coloquei em esperar 15 frames mudei a ordem dos eventos coloquei o teleporte por ultimo como o amigo disse acima , Tentei tirar Grafico do Heroi no inicio depois usar a opção de Mudar Grafico heroi , Tentei usar char's do Propio maker , Tentei colocar a introdução como uma condição ao clicar em novo Jogo ,  mais Nada .. Tudo vai normalmente mais na hora do personagem aparecer ele esta Invisivel 

Tem como upar essa parte do projeto pra gente dar uma olhada?

Claro !! Vou enviar pelo MP ok

Citação de: ikaori online 13/09/2016 às 20:21
Claro !! Vou enviar pelo MP ok
Resolva isso de forma simples, deixa tudo como está na introdução e crie um evento paralelo no mapa para o qual o personagem irá, esse evento vai definir que grafico o heroi terá. (e que opacidade se for o caso).
Simples, veja se resolve
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone