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Item Abre Imagem

Iniciado por Level8, 21/09/2016 às 16:55

21/09/2016 às 16:55 Última edição: 22/09/2016 às 12:02 por Alisson
Bom, o titulo já diz tudo...
Preciso de um Script que permite abrir os itens(inventário ou mochila chame como quiser kk) por evento ou algo do tipo, preciso muito... Desde já Agradeço  :ok:
Procuro experiência!
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                     Olha! Meu Projeto! Bora dar uma olhada?

http://centrorpg.com/index.php?topic=15702

Você quer abrir a parte de itens do menu em um evento, ou usar um item em determinado evento?

Se for a primeira opção, basta usar o comando Chamar Script no evento, e nele colocar isso:
SceneManager.call(Scene_Item)


Se for a segunda opção, talvez esse script resolva.


Citação de: Skyloftian online 21/09/2016 às 17:03
Você quer abrir a parte de itens do menu em um evento, ou usar um item em determinado evento?

Se for a primeira opção, basta usar o comando Chamar Script no evento, e nele colocar isso:
SceneManager.call(Scene_Item)


Se for a segunda opção, talvez esse script resolva.

Nossa Muito obrigado. Era só abrir mesmo.

Poderia me ajudar em outra coisa(se souber).
Como tirar o menu? Pra que o player não consiga abrir mais o Menu.
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Queria saber como fazer esta façanha.
Após o Player "usar" o item abrir uma imagem (Tipo um mapa)
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Pode ser feito na própria engine mesmo, por eventos:

Configurações do sistema > Alterar acesso do menu > Desativado
System Settings > Change menu access > disabled

Fiz um teste e não afeta a chamada de script acima no VX/ACE
Born in 95 to die

21/09/2016 às 18:02 #5 Última edição: 21/09/2016 às 18:09 por Alisson
Ao criar o item, vá em Efeitos>Outros>Evento Comum (Effects>Other>Common Event)
No evento comum selecionado, você pode mostrar a imagem do mapa que você quer.

Spoiler
[close]

Obs: Na página do evento comum, você pode fazer o seguinte:
Spoiler
[close]
1 - Mostre a imagem do mapa.
2 - Mostre uma mensagem vazia e transparente.
3 - Delete a imagem.

Citação de: tonyhart online 21/09/2016 às 17:59
Pode ser feito na própria engine mesmo, por eventos:

Configurações do sistema > Alterar acesso do menu > Desativado
System Settings > Change menu access > disabled

Fiz um teste e não afeta a chamada de script acima no VX/ACE

Obrigado amigo, achei aqui, muito agradecido!  :XD: :ok:
Poderia me ajudar, a fazer com que um Item abra uma Imagem(tipo um mapa), quando ele é "usado"?
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Tirei uma print do MV mas o processo é o mesmo, você faz através de eventos comuns:



No evento comum, só chamas o comando Mostrar Imagem
Born in 95 to die

Não se esqueça de fazer uma forma da imagem sair da tela. O método mais simples é colocando uma mensagem em branco e quando ela for passada a imagem é apagada. ;D


@Skyloftian
@tonyhart

Oque fiz de errado?

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Spoiler
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Repare no ultimo print, não consigo "usar o item".
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Fiz aqui e funcionou:


Aliás, lembre-se de deixar Consumir como Não, pois assim ele simplesmente não será gasto ao usar e você não precisará adicionar o item novamente no evento comum.


Citação de: Skyloftian online 21/09/2016 às 18:53
Fiz aqui e funcionou:


Aliás, lembre-se de deixar Consumir como Não, pois assim ele simplesmente não será gasto ao usar e você não precisará adicionar o item novamente no evento comum.

Pois é, eu fiz tudo certo, não sei encontrar o bug.
(OBS. Tentei criar em um outro projeto e funcionou, neste não... recriei o projeto mais ele persiste no erro.)

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Alguma condição no seu jogo está impedindo os itens de serem utilizados... Tente mudar o tipo do item de normal para item chave. Se você não tiver nada contra, pode me passar seu projeto também, para que possa dar uma olhada...
Born in 95 to die

Você pode tentar também fazer um teste em um projeto limpo, só para constatar se o problema é mesmo nesse projeto.


@Skyloftian
@tonyhart

Consegui! (Desculpe o palavreado a seguir, mas...)Pqp! um maldito Script tava bugando o menu, nada funcionava, Itens, Status, Equip, Formação (Tudo q tem no menu), e ele tava la só pra encher...  :ok: :blink: :XD:
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