O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Hallow!

Iniciado por Nana, 28/09/2016 às 04:17

28/09/2016 às 04:17 Última edição: 28/09/2016 às 15:40 por Nana
Olár! ;)
Eu sou Nana, como em Nana, o mangá shoujo que nunca vai terminar (espero que meus projetos não sigam esse caminho...)! Bem, tentei preencher o formulário, mas me senti estranha, então vou tentar fazer uma breve apresentação.

Conheci o RPG maker depois de um amigo fazer um jogo de presente pra mim. Ele fez em uma semana, era bem bobo e o personagem principal tinha como objetivo principal morrer, mas nenhum inimigo era forte o suficiente pra matá-lo (ainda vou fazer uma versão extendida disso >XD). Depois disso, eu e ele começamos a pensar em um projeto no MV. Após concluir que nossos mapas não estavam bons o suficiente, eu estava em busca de fóruns com tutoriais de mapping, e acabei achando esse. Como a comunidade parecia ser interessante, resolvi entrar! Estou a um mês e alguns dias mexendo no RPG maker MV e tenho adorado MUITO o programa. Meio que permitiu uma pessoa que tem zero ideia de programação a fazer algo, qualquer coisa que seja. Nesse momento tenho tentado montar um RPG com esse amigo (tenho postado algumas screenshots no nosso twitter), que está ficando até bem "agradável". Eu sou a roteirista e cuido da narrativa do projeto, também faço a interface e ajudo com concepts de personagens e arte em geral (escolha de paleta de cores, por exemplo), meu amigo faz os sprites, tilesets e scenes, além de configurar plugins e coisas do tipo.

Antes desse projeto, estávamos fazendo uma Visual Novel, que tem uma demo lançada. Pretendemos terminar a Visual Novel ainda esse ano, mas estamos agora explorando mais o RPG maker e vendo o quê podemos tirar dele, já que um RPG sempre foi o nosso objetivo. Eu nunca tinha pensado em escrever pra jogos antes, mas desde que comecei a escrever para um RPG, pensar em plots e possíveis rotas, finais diferentes, vi que esse é o lugar pra mim, já que sempre achei meio chato o sistema linear de histórias de livros. Enfim, é isso ;) Espero poder ajudar a comunidade de alguma maneira, e assim que tiver alguns screenshots decentes, crio um tópico novo aqui falando do meu jogo!

Seja bem ao fórum!! Olhei as prints do projeto e gostei bastante do estilo, ansioso pra saber mais!
Born in 95 to die

Seja bem-vinda, Nana!

Essa síntese que descreveu me lembrou Highlander - O Guerreiro Imortal, que não aconselho
ninguém a ver por já ser um tanto datado. Já encontrou os tutoriais de mepaeamento de que
precisava? Qualquer dificuldade que estiver tendo é só falar.
Espero que consiga progredir bastante com seus projetos, e que assim que possível traga-nos
para vê-lo. É legal ver uma equipe, mesmo que de duas pessoas, tocando um projeto em
frente. Boa sorte!

Citação de: King Gerar online 28/09/2016 às 07:25
Seja bem-vinda, Nana!

Essa síntese que descreveu me lembrou Highlander - O Guerreiro Imortal, que não aconselho
ninguém a ver por já ser um tanto datado. Já encontrou os tutoriais de mepaeamento de que
precisava? Qualquer dificuldade que estiver tendo é só falar.
Espero que consiga progredir bastante com seus projetos, e que assim que possível traga-nos
para vê-lo. É legal ver uma equipe, mesmo que de duas pessoas, tocando um projeto em
frente. Boa sorte!

HAHA, olhei no google e realmente, parece um filme ótimo pra rir um pouco (talvez o veja só pela referência louca). E sim, encontrei vários tutoriais, várias referências excelentes também! Estávamos com dificuldades em relação a mapas de dungeons. Não era bem uma dificuldade, mais uma questão de "como fazer ser interessante o mapping correlacionando com a temática narrativa do jogo". Achamos algumas ótimas referências também no jogo "Oracle of seasons" de Zelda, que trabalha com a temática de estações, assim como nosso jogo (que tem uma "weather doll", ou Teru Teru Boozu, que controla o tempo). Mas qualquer dúvida, postarei no tópico específico disso. ;)

Acho que conseguiremos levar esse projeto até o fim sim, têm sido nosso projeto mais divertido até agora! Assim que tivermos mais screenshots com os mapas mais elaborados e a temática mais estabelecida, posto aqui!

Citação de: tonyhart online 28/09/2016 às 07:00
Seja bem ao fórum!! Olhei as prints do projeto e gostei bastante do estilo, ansioso pra saber mais!

Obrigada! Fico feliz que tenha gostado do nosso estilo! Estamos agora trabalhando nos tilesets, mas já já teremos screenshots suficientes pra mostrar aqui. :3

Que vivencia interessante até agora Nana, com seus projetos, obrigado por compartilhar-la, é verdade uma das vantagens dos jogos é a possibilidade de desenvolver diferentes rotas dentro do roteiro.

Dei uma bisbilhotada no seu projeto e achei muito lindo! Todos os recursos são originais? De qualquer forma estão de parabéns, fiquei ansiosa por saber mais a respeito. Enfim, seja bem vinda, espero que o fórum te ajude com mapeamento e não tenha receio de compartilhar o projeto de vocês aqui. Até mais! ~

Aeeeeew bem-vindo ao fórum  :lol: Highlander bons tempos... :lol: Enfim, espero ver grandes projetos seu aqui no fórum, e sinceramente vi as screens e estou apaixonado quero jogar, o que me assustou foi o piso de olho me lembrou o boss do The Legend of Zelda, The link to the past.

Citação de: Riven online 28/09/2016 às 23:06
Que vivencia interessante até agora Nana, com seus projetos, obrigado por compartilhar-la, é verdade uma das vantagens dos jogos é a possibilidade de desenvolver diferentes rotas dentro do roteiro.

Sim, estou ansiosa pra explorar mais isso. Apesar de ser bem mais difícil também. ;(

Citação de: Ahiane online 29/09/2016 às 00:06
Dei uma bisbilhotada no seu projeto e achei muito lindo! Todos os recursos são originais? De qualquer forma estão de parabéns, fiquei ansiosa por saber mais a respeito. Enfim, seja bem vinda, espero que o fórum te ajude com mapeamento e não tenha receio de compartilhar o projeto de vocês aqui. Até mais! ~

Obrigadaa! Dei uma olhada no teu e achei muitooo fofo também (o logo é lindo! Queria saber fazer logos assim ;[). Sim, os recursos são todos originais, meu amigo faz os sprites e os tilesets, eu faço os recursos gráficos da battle hud e interface, por isso a demora de ter essa parte gráfica e de mapeamentos pronta, até. Não terei não, pode deixar. ;)

Citação de: amadeudeath online 29/09/2016 às 00:22
Aeeeeew bem-vindo ao fórum  :lol: Highlander bons tempos... :lol: Enfim, espero ver grandes projetos seu aqui no fórum, e sinceramente vi as screens e estou apaixonado quero jogar, o que me assustou foi o piso de olho me lembrou o boss do The Legend of Zelda, The link to the past.

Esse olho é feito por uma costureira da cidade, que também é uma gata. Todos são gatos na cidade! Ela acabou fazendo muitos, e agora está vendendo para todos. Em breve vamos abrir nosso tópico aqui pra saberem mais sobre o projeto!