O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Scanear

Iniciado por Sennhor, 01/10/2016 às 23:01

Olá,
Varinha das Varinhas se apresentando!

Enfim...
No meu jogo do Chaotic eu estou usando o Sistema SAS, então o personagem tem uma certa habilidade, Scanear, onde quando encontra criatura, local, arma, mudic, você clica e fica aquela luz por 5 segundo caso você não se mexer, aquilo que você estava scaneando, se torna carta.

Queria saber, da pra fazer aquilo de scanear e receber o que scaneou?

Sem querer ser chato ou fazer moderação secundária, mas você já fez um tópico basicamente igual a esse ontem: http://centrorpg.com/index.php?topic=15733. Sair criando tópicos com o mesmo assunto não ajuda a resolver os problemas, só torna tudo mais bagunçado.

De qualquer forma, nunca joguei Chaotic, então não faço ideia de como é esse sistema que está falando. Mas se for basicamente digitar uma senha e, caso esteja correta, receber algo em troca, é mole de fazer. Os comandos variam um pouco de maker para maker, mas é basicamente a mesma coisa. Tudo que precisa fazer é clicar na opção "Armazenar Número" (RPG Maker VX ACE), selecionar a variável que gostaria que guardasse esse valor, selecionar a quantidade de casas que essa variável guardará e dar ok. Feito isso, é só atribuir condições para que, caso o valor da variável (digitado pelo jogador) for igual a senha, aconteça tal coisa. Há modos mais profissionais de se fazer isso, mas acredito que seja o mais simples.

Boa sorte.

Desculpa...
Mas esse tópico pede uma coisa e aquele fala outra.
Aquele é um cheats e esse é do próprio jogo, onde quando eu encontro uma criatura, local ,etc, eu clico na habilidade de scanear e ela se torna carta.

Ransael e no cheats tem letras e números.

Eu aconselharia fazer esse sistema à parte, por eventos. Tu deixaria um atalho em alguma tecla, o jogador
apertava, ativaria um evento comum (para que funcione em todos mapas sem a necessidade de ter o mesmo
evento em todos eles), o personagem ficaria parado na posição de scaneamento pelo tempo e ao fim dava
ao jogador o item (a carta).
Simples, maaas... no seu caso tem o empecilho do SAS. Eu nunca mexi com ele e evito, por se tratar de um
ABS ele modifica muita coisa. No caso, o uso de habilidades, que como podem ser utilizadas no mapa, não sei
se existe um modo de ativar um evento após conjurar uma habilidade.