O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Se você soubese

Iniciado por Kazuyashi, 09/01/2013 às 17:03

[box class=titlebg]
Se você soubesse
[/box]
Se você soubesse o quanto eu gosto de você, saberia também que o mundo, nos meus sonhos, é um lugar bem melhor para se viver. Ah, se você soubesse... [...] sabe: talvez não saiba, mas teu esplendor faz extinguir as atrocidades funestais, e no mais fugaz instante em que a vejo sorrindo, mesmo que não para mim, a convicção de que o tempo parou se faz concreta. E naquele instante eu sei: teu sorriso nos tornou imortais. [...] Ah, se você soubesse...

Se você soubesse o quanto teu nome viaja ao horizonte, propagado aos quatro ventos pela minha voz, saberia também o quanto é solitário não ver as palavras que proferi retornando ao meu coração. Não há dor e não há tormento que resista ao breve instante em que nossos olhos se cruzam. – não, não desvencilhe-os de mim, preciso deles... –, [...] Ah, se você soubesse quantos fantasmas já foram mortos; ah, se você soubesse o quanto eu gosto de você...

Se você soubesse o quanto penso em você, não imaginaria ainda que o "quanto" é, na verdade, a duração de todos os dias desde quando a vi pela primeira vez.  Não preciso estar dormindo para sonhar acordado com você. Se você soubesse o quanto meu coração aperta a cada segundo que não tenho notícias tuas, e a minha vontade de entranhar-me um pouco em cada ação que você tomar, teria a certeza de que se existe um "último romântico", eu seria o último deles. Ah, se você soubesse o quanto penso em você...

Se você soubesse disso, talvez não fosse querer saber de mais nada. Ou talvez fosse querer saber de muito mais. Contudo, esta é a coisa mais romântica que já escrevi e que virei a escrever. E esta coisa – o espelho do coração, rachado com os gritos da minha alma apavorada – é para você.

Muito belo. Gostei das anáforas, da proximidade com a fala, mas em tom pouco coloquial, das inversões, criando este efeito estético bacana. Admiro demais a prosa poética. Um texto carregado de emoção, bem profundo.

Parabéns.