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[RPGMaker VXAce] Aftermatch Victory - Alteração no script do Yanfly

Iniciado por Yulermi, 08/10/2016 às 23:49

Olá pessoal, estou utilizando aquele script do yanfly, "Victory aftematch" muito útil pra mostrar as informações depois da batalha, mas tenho um problema, não quero que aquela aba de fala dos personagens apareça, quero mostrar somente as informações de XP, itens e habilidades obtidas.

Alguem conhece um script que faça a mesma coisa que este do yanfly mas sem mostrar as mensagens ou alguem sabe como alterar esse para não aparecer tais falas?

Agradeço desde ja.

Olá.

Vai ver o senhor nem precisa de outro script para isso. Se pudesse passar o link para o script, tenho certeza que conseguiríamos fazer as devidas alterações para sumir com a aba.

:ok:


#==============================================================================
# ** Scene_Battle
#------------------------------------------------------------------------------
#  This class performs battle screen processing.
#==============================================================================
class Scene_Battle
  attr_accessor :message_window
end
#==============================================================================
# �� BattleManager
#==============================================================================
module BattleManager
  #--------------------------------------------------------------------------
  # alias method: self.set_victory_text
  #--------------------------------------------------------------------------
  self.singleton_class.send(
    :alias_method,
    :set_victory_text_201910090012,
    :set_victory_text
  )
  #--------------------------------------------------------------------------
  # new method: self.set_victory_text
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.set_victory_text(actor, type)
    SceneManager.scene.message_window.visible = false
    set_victory_text_201910090012(actor, type)
  end
end
#==============================================================================
# �� Window_VictoryEXP_Back
#==============================================================================
class Window_VictoryEXP_Back
  #--------------------------------------------------------------------------
  # window_height
  #--------------------------------------------------------------------------
  def window_height
    return Graphics.height - fitting_height(1)
  end
end
#==============================================================================
# �� Window_VictoryLevelUp
#==============================================================================
class Window_VictoryLevelUp
  #--------------------------------------------------------------------------
  # window_height
  #--------------------------------------------------------------------------
  def window_height
    return Graphics.height - fitting_height(1)
  end
end
#==============================================================================
# �� Window_VictorySkills
#==============================================================================
class Window_VictorySkills
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # initialize
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize
    dy = fitting_height(1) + 24
    dw = 172 + 24 + 24
    dh = Graphics.height - fitting_height(1) - 24
    super(Graphics.width - dw, dy, dw, dh)
    self.opacity = 0
    self.z = 200
    hide
  end
end
#==============================================================================
# �� Window_VictorySpoils
#==============================================================================
class Window_VictorySpoils
  #--------------------------------------------------------------------------
  # window_height
  #--------------------------------------------------------------------------
  def window_height
    return Graphics.height - fitting_height(1)
  end
end


Insira esse script abaixo do script do Yanfly. Se precisar fazer alguma alteração é só dar um toque.  :ok:

Muito obrigado, funcionou perfeitamente!

agora falando em alteração, quando seu personagem aumenta de nível aparece essa janela:

http://prnt.sc/crki90

1 - Aonde indiquei fica esse caractere bugado, tem como alterar isso? colocar uma seta para direita por exemplo.

2 - Tem como colocar a caixa aonde ficava os textos do personagem devolta? (mas vazia, sem diálogos e imagem do personagem)

Esse espaço vazio abaixo fica esteticamente incômodo, seria bom deixar somente a caixa vazia mesmo pra dar pelo menos uma melhor impressão de espaço bem utilizado.

De resto não tenho o que reclamar era isso mesmo que eu queria.

#==============================================================================
# �� BattleManager
#==============================================================================
module BattleManager
  #--------------------------------------------------------------------------
  # new method: self.set_victory_text
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.set_victory_text(actor, type)
    $game_message.face_name = actor.face_name
    $game_message.face_index = actor.face_index
    $game_message.add('')
    wait_for_message
  end
end
#==============================================================================
# �� Window_VictoryLevelUp
#==============================================================================
class Window_VictoryLevelUp < Window_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # draw_arrows
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_arrows
    dx = contents.width / 2 - 12
    dy = 0
    change_color(system_color)
    for i in 0..8
      draw_text(dx, dy, 24, line_height, "››", 1)
      dy += line_height
    end
  end
end


Sem problemas. Substitua o código que eu lhe passei por esse. :ok:

Resolveu parcialmente, arrumou as cetas mas esqueceu de tirar a imagem do personagem da caixa inferior (eu queria somente a caixa vazia mas se não der pra remover não tem importância)

Só o código com as setas corrigidas pra mim já basta.

#==============================================================================
# �� BattleManager
#==============================================================================
module BattleManager
  #--------------------------------------------------------------------------
  # new method: self.set_victory_text
  #--------------------------------------------------------------------------
  def self.set_victory_text(actor, type)
    $game_message.add('')
    wait_for_message
  end
end
#==============================================================================
# �� Window_VictoryLevelUp
#==============================================================================
class Window_VictoryLevelUp < Window_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # draw_arrows
  #--------------------------------------------------------------------------
  def draw_arrows
    dx = contents.width / 2 - 12
    dy = 0
    change_color(system_color)
    for i in 0..8
      draw_text(dx, dy, 24, line_height, "››", 1)
      dy += line_height
    end
  end
end


Nah, não esquenta não. As alterações foram bem simples até agora. :ok:

Agora sim funcionou perfeitamente!

Muito obrigado, A gente se vê por ai!

Trancando tópico.