O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[URGENTE] Como eu posso atualizar o Jogo enviando um arquivo?

Iniciado por Arthur Fillipi, 13/10/2016 às 23:03

13/10/2016 às 23:03 Última edição: 17/10/2016 às 10:22 por King Gerar
Boa noite! Gente, é o seguinte, a pouco tempo postei meu jogo aqui, tem um pessoal bacana jogando já, mas tem um bug que deixei passar em um certo mapa, eu esqueci de desativar a switch, que desencadeou o jogador ficar preso. Não quero que eles precisem baixar de novo e recomeçar, pois isso da uma desanimada. Eu quero saber se tem como eu enviar um arquivo pra ele colocar na pasta do jogo que atualize isso, eu já vi um Maker fazer isso, mas não faço ideia de como é que faz.
Me ajudem!
Você está pronto pra ser um Guerreiro dos Sonhos?
Clique aqui! [\url]

Se você não tiver feito nenhuma modificação nos códigos do jogo, acredito que basta mandar o arquivo modificado, que ele será compatível com o save da última versão.
Exemplo: Você modifica o mapa de ID 50, então basta mandar para os jogadores o arquivo Map050.rvdata2 modificado.
É recomendável que o save não esteja no mapa modificado. Fora isso, acho que tudo dá certinho.

Se você tiver modificado algo nos códigos do jogo, dai acho que não tem jeito, você pode mandar só o arquivo modificado mesmo (Scripts.rvdata2 nesse caso), mas o jogador terá que recomeçar o jogo muito provavelmente.

Ahh claro, isso é, se o jogo não estiver encriptado. Caso esteja, ai já não sei de nenhuma solução, se não upar o jogo todo novamente.

Citação de: Skyloftian online 14/10/2016 às 00:27
Se você não tiver feito nenhuma modificação nos códigos do jogo, acredito que basta mandar o arquivo modificado, que ele será compatível com o save da última versão.
Exemplo: Você modifica o mapa de ID 50, então basta mandar para os jogadores o arquivo Map050.rvdata2 modificado.
É recomendável que o save não esteja no mapa modificado. Fora isso, acho que tudo dá certinho.

Se você tiver modificado algo nos códigos do jogo, dai acho que não tem jeito, você pode mandar só o arquivo modificado mesmo (Scripts.rvdata2 nesse caso), mas o jogador terá que recomeçar o jogo muito provavelmente.

Ahh claro, isso é, se o jogo não estiver encriptado. Caso esteja, ai já não sei de nenhuma solução, se não upar o jogo todo novamente.

Pois é, sky. O problema é que está encriptado. Mas, já dei um jeito básico, era só uma coisa boba, mas que poderia ser evitada. Fiz uma gambiarra com o pessoal que ta jogando e até agora está de boas, valeu!
Você está pronto pra ser um Guerreiro dos Sonhos?
Clique aqui! [\url]