O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

OI ^^

Iniciado por LionLord_12, 18/10/2016 às 00:10

Bom, sou novo no fórum (mentira, criei coragem de me apresentar agora :ded:) Como eu não manjo de apresentações, eu irei usar o template ;---;
Nome/Nick: Cassiel
Origem do nickname: Pelo fato do meu cabelo ser grande e cacheado, meus amigos íntimos me chamam e ''leão'' .
Onde conheceu o RPG Maker: Num belo dia de verão, eu me encontrava no tédio, então eu resolvi procurar novos jogos na net. Quando eu me deparo com um titulado: ''Os Quatro  Cavaleiros'', Apos jogar o jogo eu me maravilhei com o sistema e o enredo, dai eu descobri que o jogo era feito por um programa que possibilita a criação de jogos rpg's. No mesmo instante eu baixei o programa e estou enrolado ate hoje ^^' .
Onde conheceu a comunidade: Um manual do rpgmaker vx indicava a comunidade para apoio, troca de ideias e etc, então resolvi entrar.
Hobbies: Gosto bastante de desenhar, meu sonho e ganhar uma mesa digitalizadora para poder começar a fazer a própria pixelArt dos meus jogos  :T.T:
Comentários adicionais: Bom, espero fazer novos amigos e que a minha presença não incomode ^^'

Seja muito bem vindo!

é muito bom ver nova gente chegando, seja muito bem vindo! :ok:
Você está pronto pra ser um Guerreiro dos Sonhos?
Clique aqui! [\url]

Seja bem vindo ao fórum! Acho que pra pixel art não é necessário uma mesa. Por exemplos, os sprites do Maker são pequenos, então com um seguindo um tutorial acredito que até no paint mesmo você consegue um bom resultado.

Boa Sorte!
Born in 95 to die

Citação de: tonyhart online 18/10/2016 às 01:26
Seja bem vindo ao fórum! Acho que pra pixel art não é necessário uma mesa. Por exemplos, os sprites do Maker são pequenos, então com um seguindo um tutorial acredito que até no paint mesmo você consegue um bom resultado.

Boa Sorte!
Realmente não e necessário, mais eu sempre quis fazer um visual novel, e eu acho que pelo paint ainda mais com mouse deve ser bem torturante ;------; Obg ^^

Citação de: Arthur Fillipi online 18/10/2016 às 00:31
é muito bom ver nova gente chegando, seja muito bem vindo! :ok:

Obrigado ^^'

Citação de: LionLord_12 online 18/10/2016 às 02:18
[...] e eu acho que pelo paint ainda mais com mouse deve ser bem torturante [...]
Pode ter certeza disso. Há gente que consegue, faz trabalhos bem bacanas sem a mesa, mas é
inegável que a mesa ajuda pra caramba. Porém, se um dia animar, tenta com o mouse mesmo,
pode descobrir que tem mais facilidade do que pensava.

Anyway, seja bem-vindo, LionLord!

Espero que aqui consiga se desenrolar e aprender várias coisas novas, principalmente acerca do
RPG Maker. Quando animar, nos traga alguns de seus desenhos pra gente ver/comentar. E torço
também para que, durante sua estadia aqui, consiga a mesa para que possamos acompanhar seu
progresso. No que precisar, é só falar aí!

Ah, e evite postar várias respostas seguidas. Caso precise responder vários membros, faça-o em
uma única resposta, ou edite se sua resposta for a última do tópico. Não posta três vezes seguidas
assim não ;-;

Rapaz, eu também tinha essa dúvida, mas após pesquisar muito, e encontrar artistas como referencia.

É sim muito viável utilizar o mouse, porém, é claro, PIXEL ART. Pois os movimentos do mouse são "quadrados" dando mais precisão, porque no pixel art vc vai colocar ponto por ponto. Já para desenhos é melhor fazer com mesa digitalizadora mesmo.

Para pixel art prefiro MOUSE (e olha que tenho mesa digitalizadora heim).

Pixel arts que fiz com mouse: http://centrorpg.com/index.php?topic=15614.0

É feito de ponto em ponto, então não importa muito a ferramenta, pois os musculos humanos conseguem aprender a pegar agilidade nas duas.

Mas no caso dos desenho ou pixel arts muito grandes, é melhor com a mesa digitalizadora pois fica mais dinâmico(mas é mais dificil a precisão par pixel art com mesa, mas para desenho com mesa tem mais precisão) .

Antigamente não existia mesa digitalizadora. Na época dos games antigos.

Olá Riven! ^^

Seja bem vindo ao fórum.  :XD:

Citação de: LionLord_12 online 18/10/2016 às 02:22
Citação de: Resque online 18/10/2016 às 00:20
Seja muito bem vindo!

Obrigado o/

Citação de: King Gerar link=topic=15851.msg121615#msg12161
/quote]

Ah, e evite postar várias respostas seguidas. Caso precise responder vários membros, faça-o em
uma única resposta, ou edite se sua resposta for a última do tópico. Não posta três vezes seguidas
assim não ;-;

Ah, desculpa e que eu não sabia ;~;

Obrigado a todos que me desejaram um bem-vindo o/