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Códigos para comando 'Chamar Script'

Iniciado por HammerStrike, 28/10/2016 às 20:05

Estou tentando criar alguns sistema e como n sou bom com scripts gostaria de tirar uma dúvida. Como posso usar os comandos do 'Mover Evento' mais utilizando códigos no 'Chamar Script'. Para se mais especifico eu no momento precisando do comando 'Animação On e Off' mas pelo 'Call Script'.
Hammer Strike

28/10/2016 às 20:15 #1 Última edição: 28/10/2016 às 20:18 por TonyHart
Se for no Maker MV e apenas para esse comando você pode usar:

// Para o jogador
$gamePlayer.setStepAnime(true);
$gamePlayer.setStepAnime(false);

ou

$gamePlayer.setWalkAnime(true);
$gamePlayer.setWalkAnime(false);

// Para evento por meio do ID 
$gameMap.event(1).setStepAnime(true);
$gameMap.event(1).setStepAnime(false);

ou

$gameMap.event(1).setWalkAnime(true);
$gameMap.event(1).setWalkAnime(false);
Born in 95 to die

Citação de: TonyHart online 28/10/2016 às 20:15
Se for no Maker MV e apenas para esse comando você pode usar:

// Para o jogador
$gamePlayer.setStepAnime(true);
$gamePlayer.setStepAnime(false);

ou

$gamePlayer.setWalkAnime(true);
$gamePlayer.setWalkAnime(false);

// Para evento por meio do ID 
$gameMap.event(1).setStepAnime(true);
$gameMap.event(1).setStepAnime(false);

ou

$gameMap.event(1).setWalkAnime(true);
$gameMap.event(1).setWalkAnime(false);


No caso é VX Ace, mals esqueci de especificar.
Hammer Strike

No Ace

# Player Animação ON/OFF - Só trocar no nome
move_route = RPG::MoveRoute.new
move_route.repeat = false
m = RPG::MoveCommand.new(Game_Character::ROUTE_WALK_ANIME_OFF, [])
move_route.list.insert(0, m.clone())
$game_player.force_move_route(move_route)

# Player Pisando ON/OFF - Só trocar no nome
move_route = RPG::MoveRoute.new
move_route.repeat = false
m = RPG::MoveCommand.new(Game_Character::ROUTE_STEP_ANIME_ON, [])
move_route.list.insert(0, m.clone())
$game_player.force_move_route(move_route)

//Para eventos, só trocar $game_player pelo código abaixo, onde 1 é o ID do evento
$game_map.events[1].force_move_route(move_route)


A lista de códigos (Game_Character::ROUTE_STEP_ANIME_ON, etc) você encontra na classe Game_Character
Born in 95 to die