O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[OU PEDIDO] Eu queria mapas do RMXP...

Iniciado por Pandamaru, 12/11/2016 às 12:52

12/11/2016 às 12:52 Última edição: 12/11/2016 às 15:11 por Pandamaru
Olá Rapenze.
Estou trabalhando assiduamente no meu projeto e queria saber se alguém poraí sabe como eu posso usar os lindos tilesets do RMXP no RMVX Ace?

Explico:
Sempre fui um mapper razoável no RMXP, o que ajudava muito eram os muitos layers, mas no RMVX ace nós não dispomos disso, eu queria usar gráficos de tlesets parecidos ou portados do RMXP, mas a maioria que achei na net e que tentei fazer é todo bugado e feio, PRINCIPALMENTE OS AUTO-TILES como aguas e cachoeira.

Eu agradeço qualquer ajuda que vier, desde já

A forma mais fácil para usá-los no VXAce sem ter de converter nada é mapeando por meio de parallax mapping/overlay mapping.

12/11/2016 às 14:00 #2 Última edição: 12/11/2016 às 14:05 por Mistyrol
Você pode usar a técnica do parallax mapping (que é agradável, mas precisa saber usar algum programa de edição de imagem), ou você pode converter os tilesets e aplicá-los no VX Ace.
Um membro postou aqui na comunidade, inclusive, um tópico explicando melhor como fazer isso por meio de um utilitário que faz quase todo o trabalho para você.

Ou, além dessas opções, caso você queira continuar mapeando no XP, mas mesmo assim usar os seus mapas no ACE, você pode usar o sistema criado pelo [user]thiago_d_d[/user]. Infelizmente, ele postou o sistema só na MRM, mas, de qualquer forma, segue o link para você conferir: clique aqui.

Espero que resolva o seu problema.  :XD:

Na verdade, agradeço e muito a tentativa de colaboração, mas depois de mergulhar fundo no google achei isto [tbm na MRM]....
Se liguem, talvez seja útil:
Clique e seja feliz

Citação de: Pandamaru online 12/11/2016 às 15:10
Na verdade, agradeço e muito a tentativa de colaboração, mas depois de mergulhar fundo no google achei isto [tbm na MRM]....
Se liguem, talvez seja útil:
Clique e seja feliz

É útil, mas os gráficos são apenas do RTP, se não me engano. Se quiser gráficos de tilesets diferentes, as outras opções ainda são válidas.  :XD: