O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Das antigas.

Iniciado por Matt RvdR, 14/11/2016 às 19:37

14/11/2016 às 19:37 Última edição: 15/11/2016 às 23:26 por Matt RvdR
Olá.

Meu nome é Matheus Rocha, conhecido nas comunidades de RPG Maker como Matt RvdR (Conhecido acredito que não mais, fiquei um bom tempo fora... Coisas da vida.)

Fui muito ativo no mundo maker na época da RPG Maker Brasil, moderador da sessão de jogos da antiga e falecida Sacred Hall e um dos membros mais ativos da também antiga Hacred Sall e da Santuário RPG Maker (Que se não me engano se tornou Arena Livre antes de ter seu fim.)

Na minha época fiz alguns projetos e jogos, acredito que alguns ainda os conheçam. Grande parte deles levo com muito carinho, mesmo tendo a ciência de que, pela inexperiência, eram recheados de bugs e desnivelamentos que hoje acertaria por conta da experiência de vida.

Mexo com o RPG Maker desde meados do ano 2001, quando comprei uma revista de jogos onde vinha o cd com o RPG Maker 2000, e desde então ele tem sido uma constante que vai e vem em minha vida, ora como hobbie, ora como válvula de escape para momentos estressantes.

Se quiser conhecer um pouquinho do meu trabalho maker, recomendo dar uma olhadinha nos tópicos:

- Orca - O mistério de Wakitta (2011)

Meu último trabalho no RPG Maker e aquele de quem tenho mais orgulho, mesmo que menos reconhecido e compreendido que os anteriores. É uma "continuação" de Orca - A lenda dos mares, mas sempre digo que as pessoas poderiam descartar a idéia e jogar primeiro esse por conta da maturidade que eu já havia adquirido na época que o fiz. O jogo ainda conta com alguns bugs e coisas que hoje eu faria diferente, mas até aqui é minha maior obra, recomendo!

- Orca - A lenda dos Mares (2009)

Cheio de bugs e dificuldade desnivelada, acabou se tornando meu marco no mundo maker (até hoje procuro entender exatamente o porque, hahaha!). Partiu do meu amor por jogos da série Zelda e acabou se desenvolvendo e tomando sua forma individual. Como eu disse, recomendo jogar diretamente o II e depois esse só por curiosidade, pois Wakitta acabou sendo de fato o resultado que eu esperava do primeiro jogo.

- Angellus - Asas do Anoitecer (2008)

Primeiro jogo completo que lancei na internet em meados de 2008, um jogo simples mas que despertou bastante interesse na época. Não tinha muita experiência com parte gráfica, mas como roteirista tinha boas intenções.

Tem alguns outros também, mas acho que esses são os que valem ser mencionados.

Me afastei naturalmente por conta da vida e deixei alguns projetos pendentes. Tenho estado ativo novamente nas comunidades principalmente porque ainda tenho algo que quero terminar e espero poder em breve trazer as novidades.

Obrigado para quem não me conhece, espero poder contribuir com o pouco que posso. :)

abraços.

Bem vindo novamente! Te conheço por esses jogos, são belos trabalhos. Fico feliz em saber que ainda tem objetivos como esse. Boa estadia, e traga novidades quando puder 
Gifts: Mistyrol | [

Hoo, eu lembro de ter jogado seus jogos! Na época em que comecei a ter interesse pelo RM, fui jogar alguns jogos e lembro que Angellus foi o segundo game no maker que joguei e gostei!

Aliás, boa época pelo visto! Seja bem vindo novamente ao fórum.  :XD:

Legal te ver ativo novamente cara! Sem duvidas tu está entre os maiores makers do cenário brasileiro, certamente um dos que mais lançou jogos criados na engine e eu sempre te admirei por isso, já que pra mim lançar um jogo completo já foi bem trabalhoso e demandou bastante tempo, então eu imagino que lançar 3 jogos de qualidade como os seus seja uma façanha pouco igualável.

Tomara que venha aí um quarto jogo completo! Boa sorte e boa estadia aqui na CRM!

Seja bem-vindo de novo. Claro que conhecemos esses jogos. São um símbolo do maker no Brasil e servem de inspiração pra muita gente.
Enfim, tenha uma boa estadia.

Muito legal mesmo ver você voltando a ser ativo na comunidade Maker. Seus jogos realmente serviram de inspiração para muitas pessoas, inclusive para mim! Ansiosa para ver as novidades que você irá trazer. E boa sorte com seus futuros projetos! :*-*:

Angellus foi o único jogo de RM que eu joguei até o fim, e maravilhado com tudo que eu descobria alí, pois
foi meu contato bem no início mesmo, com um jogo feito no RPG Maker. Sem dúvidas que me influenciou
bastante e creio que o mesmo ocorreu com muitos outros que também jogaram os demais trabalhos teus.

Muito bom ver tu aqui novamente, e melhor ainda motivado. Espero que fique por bastante tempo e que nesse
tempo consiga concluir o que planeja.

15/11/2016 às 21:46 #7 Última edição: 15/11/2016 às 21:48 por Mistyrol
Lembro muito de você na SRM, você participava bastante por lá. Angellus foi o primeiro jogo de RPG Maker que eu joguei, mas o game mais memorável que você produziu, de fato, foi Grimbella (aquele logo ainda me da arrepios de tão lindo).

Enfim, seja bem vindo de volta! Espero que possa contribuir com a galera aqui no fórum, e, quem sabe, transformar a CRM em sua nova moradia maker.  :XD:

Seja bem vindo novamente cara. É muito bom ter você de volta a comunidade, acho que toda a galera da antiga conhece você, principalmente pela quantidade e qualidade dos jogos que você já lançou. Alguns deles para mim foram um primeiro contato com o RPG Maker e uma grande influencia na formação como maker, e tenho certeza para muitos outros membros o mesmo ocorreu. Espero ver em breve algum projeto seu, pois sempre foi um grande admirador do seu trabalho.

16/11/2016 às 08:34 #9 Última edição: 16/11/2016 às 08:39 por Matt RvdR
[Strato]

Muito obrigado pela recepção! Acredito que em breve eu já possa estar mostrando um poquinho do que retomei estes tempos.

[Ven]

Era uma época bacana, fico feliz que Angellus tenha sido impactante para você. Muito obrigado.

[Uhtred]

Hahaha, muito obrigado, tenho ciência de que apesar do impacto dos meus jogos eu ainda tinha muito a aprender! Quanto a um quarto jogo (ou algo assim, pois me perdi na contagem de projetos menores espalhados por aí, rsrsrs), em breve, em breve!

[Manec]

Muito obrigado! A felicidade é grande em saber o impacto que meus jogos tiveram após tantos anos.

[Ahiane]

Infelizmente a época em que podia deixar horas e horas do meu tempo nos fóruns passou, mas estarei presente sempre que possível! Fico muito feliz de saber que tive um papel bacana no cenário maker, comentários como os de vocês me deixam muito feliz!

[King Gerar]

Rapaz, muito obrigado pela recepção! Quando o povo fala que Angellus foi o primeiro contato com o Maker percebo como o tempo passou e quanto tempo que eu brinco com esse programa, rsrsrs.

Também espero concluir o que preciso por aqui, abraços!

[Mistyrol]

Grimbella é sem dúvida o meu maior projeto que foi por água abaixo, hahaha! A idéia realmente era linda e um dos mundos mais lindos e mais íntimos que criei, infelizmente faltou habilidade e organização na época e deu no que deu. Quem sabe um dia retomo a idéia do ponto inicial e não surge algo bacana.

Obrigado!

[Angeloantonio2d]

Fico feliz de não ter ficado no esquecimento, hahaha! E feliz por saber que aparentemente o povo ficou marcado com o pouco que contribui com as comunidades.

Muito obrigado a todos pela rcepção calorosa, fizeram um enferrujado feliz, rsrs!

Até breve,

abraços.

PS: A exatamente cinco anos atrás eu concluia meu último projeto finalizado (Orca II), já podem começar a me chamar de tio Matt, porque o tempo passou. Rsrsrs.

Olá Matt. Você realmente foi uma inspiração e tanto pra mim, principalmente porque quando eu comecei no maker você tinha acabado de postar o Orca e aquele jogo foi uma divisão de mares pra mim. Enfim, é muito bom ter você de volta as comunidades.
Grande abraço.

Citação de: Speed online 16/11/2016 às 12:39
Olá Matt. Você realmente foi uma inspiração e tanto pra mim, principalmente porque quando eu comecei no maker você tinha acabado de postar o Orca e aquele jogo foi uma divisão de mares pra mim. Enfim, é muito bom ter você de volta as comunidades.
Grande abraço.

Volto a dizer que fico muito feliz de saber que marquei o cenário maker de uma maneira positiva, ainda que cheio das inexperiências da época!

Muito obrigado, estarei presente o quanto eu puder! :)

Saudações!

Seja bem vindo de volta!

Ainda não tive a oportunidade de conhecer seus jogos, embora tenha visto algo indiretamente sobre o Orca por conta do Maker Zone.

Desejo muita sorte e sucesso em todos os seus projetos!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0