O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Usar novamente um evento

Iniciado por FeAbTa25, 18/11/2016 às 06:19

Bom dia Makers.

Gostaria de uma ajuda.

Estou criando um jogo no RPG Maker VX Ace no qual o personagem vai à praia e ao passar por um evento, ele muda de gráfico (tira as roupas normais e fica com uma sunga), e também aciona outro evento que impede o personagem de sair do mapa até resolver o que é necessário naquele mapa. No decorrer, após ele fazer o que precisa no mapa, ele volta naquele evento inicial e novamente troca de gráfico, voltando ao gráfico inicial (tirando a sunga e colocando roupas normais) e daí aquele segundo evento deixa ele sair do mapa.

Meu problema é: Futuramente, o personagem pode voltar a esse mapa e terá que trocar o gráfico novamente, ou seja, fazer a mesma coisa que já foi feita (trocar de gráfico, resolver o problema no mapa, e voltar ao gráfico original). Não consigo usar novamente o evento como da primeira vez.

Tomara que eu tenha conseguido ser claro na minha explicação para conseguir uma ajuda.

Obrigado.

Acho que você pode colocar uma condição para quando sair do mapa ou usar o evento, pagar evento temporário, assim quando voltar volta a aparecer !

Bem... o que Lima falou pode até dar certo, mas talvez dessa forma o cara vai ter que repetir toda a quest novamente para poder sair do mapa.
Se você estiver fazendo o evento com 2 páginas através de switches locais, basta você fazer uma 3a e uma 4a página, onde na terceira ele só troque o gráfico para a sunga e ative a swith pra 4a página, quando passa no evento de novo, a 4a pagina troca a roupa dele e aciona a switch para a 3a, entendeu?

Fica mais ou menos assim:
Obs.: SL = Switch Local

Pag1 (SL A): Troca para a sunga e ativa SL B
Pag2 (SL B): Barra a passagem com a condição de ter cumprido a quest, troca pra roupa normal e ativa SL C
Pag3 (SL C): Troca para sunga e ativa SL D
Pag4 (SL D): Troca para roupa normal e ativa SL C

Com isso o evento fica alternando entre pág3 e 4 somente trocando a roupa do personagem, sem precisar repetir a quest ou algo do tipo.

To sem o maker aqui, se não postava umas screenshots pra tu ver.
Te ajudei ou fui relevante no tópico? Retribua ;)

Muito obrigado Cabrerisso e Lima. Testarei as duas opções e depois posto se deu certo.

Mais uma vez, obrigado.

Massa... se tiver alguma dúvida sobre a explicação pode mandar MP que te ajudo.
Te ajudei ou fui relevante no tópico? Retribua ;)

21/11/2016 às 19:50 #5 Última edição: 21/11/2016 às 19:52 por FeAbTa25
Infelizmente, não consegui.

Estou enviando imagens do evento e suas três abas. Penso, na minha lógica, que deveria ter algo que eu faça na 3ª aba do evento que possa fazê-lo voltar na 1ª aba em uma futura volta ao mapa.

Obrigado, desde já pela ajuda.

[Anexo excluído pelo administrador]

- Você muda o personagem de Mapa no evento 1 quando faz teletransporte?
- Se não, quando ele sai na 2 Aba você tem de colocar a switch 14 off, que é pra quando voltar, voltar a aparecer a primeira, não precisa da 3 ABA.
- Como é tudo no mesmo local pode usar as switch locais

Oi Lima.

Obrigado mesmo pela dica. Apesar do personagem mudar de mapa, deu certo sim deixar o switch no OFF. Ele repete o evento. Valeu mesmo.