O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Música Chefe VS Batalha Normal

Iniciado por Rake, 01/12/2016 às 14:33

01/12/2016 às 14:33 Última edição: 02/12/2016 às 09:56 por Skyloftian
Olá, estou com um problema. Eu adicionei uma música minha específica para a batalha. E como eu tenho que trocar a música nos chefes, e tenho que fazer isso individualmente, até ai não teve problema. Mas o que está ocorrendo é que toda vez que eu inicio a batalha com o chefe, e então eu venço ele, nas próximas lutas continua a tocar a música do chefe, a música de batalha normal configurada não volta.

O que devo fazer para quando eu encerrar a luta com o chefe, a próxima música de batalha normal seja a apresentada?

Muito obrigado.

Apenas configure para que o tema de batalha volte a ser o tema normal.
Você configura para trocar a BGM para "Tema do Chefão" no evento, depois chama a batalha e quando ela terminar você muda a BGM de batalha para "Tema normal" de novo.

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

Nossa, valeu mesmo! Funcionou.

Uma última dúvida musical (espero não ter mais problemas com a sonoplastia até eu acabar o projeto). Estou fazendo minha própria OST, já que dou umas arriscadas na parte de composição há alguns anos. Por isso, tirando os efeitos sonoros, que vou deixar mesmo, a OST do jogo é feita 100% por mim. Exceto pela música que toca após dormir no Inn. Tem alguma forma de trocá-la?

Muito obrigado mesmo, Silverlake.

Se você não pretende criar sua própria musiquinha da inn, então deve procurar por uma na internet ou usar alguma outra ME que vem no RTP do RPG Maker.
Mas se você está arriscando criar suas próprias OSTs então não vai ter problema em criar sua própria musiquinha de inn.

Os sons do RPG Maker são divididos em 4. BGMs, BGSs, MEs e SEs. BGM são as músicas de fundo que ficam em loop. BGS são efeitos sonoros que ficam em loop. MEs são músicas pequenas que tocam apenas uma vez em dada situação. SEs são efeitos sonoros que tocam apenas uma vez em dada situação.

Para trocar a ME da inn você deve importar uma nova ME e quando criar o evento para mandar os personagens descansarem você põe para tocar aquela que você importou, ou deixar sem musica nenhuma se desejar.

Quando manda o RPG Maker criar no evento de pousada automaticamente ele já cria com a ME padrão que vem, mas você pode entrar o evento a qualquer momento para mudar.

E como eu falei antes, se você está criando toda a trilha sonora do jogo, aconselho a criar o som da pousada também. Provavelmente não terá muita dificuldade pois é um som pequeno.

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

Obrigado. Já consegui trocar aqui. Sorte que eu componho a alguns anos, então tenho um acervo considerável. Fica bem mais fácil e rápido. Muitas vezes crio o ambiente e os eventos e a história pensando na música que fiz a alguns anos.