O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fazer uma imagem personalizada e mudar o background de qualquer batalha

Iniciado por Rake, 07/12/2016 às 20:21

Pessoal, estava lendo uns tutoriais, mas sem sucesso. Peguei muitos scripts free, mas o jogo travava na hora de abrir, então eu tinha que apagá-lo (medo de ferrar o jogo inteiro). Não sei se era o script ou eu que estava fazendo errado, então:

Eu salvei uma imagem free, redimensionei ela na dimensão 580 × 444 (está correto? ...), importei ela pra pasta de imagens do jogo, mas não estou conseguindo fazer a imagem surgir quando começa a batalha.

Queria usar em qualquer batalha. No mapa, numa dungeons ou cidade, que tivessem batalhas.

Obrigado novamente.

Pra gente saber como te ajudar é melhor você falar qual é o script de fundo de batalha que você ta usando e qual versão do RPG Maker utilizada também.
Hammer Strike

É o RPG Maker VX Ace.

Usei isso:

SCRIPT CALLS:
#
#  There's only one script call that you need to know.
#
#  --Changing Battlebacks--
#  Given that this system allows you to use 'Battlebacks, you may find a need
#  to 'change' the battleback in-game. Unfortunately, this can't be done with
#  a pre-rendered map event, so I had to make a script call:
#
#           $game_system.battleback = "filename"
#
#  The filename is whatever is stored within the folder that you have speci-
#  fied in the configuration section (in the BATTLEBACK_DIR value).

Consegui de maneira natural colocar imagens próprias em locais únicos, apenas indo pelas configurações e adições normais.

O problema é o World Map, eu não posso colocar uma tela única para campos, florestas, desertos, oceanos etc. Tinha que pegar imagens próprias e colocar nesses pontos. Alguém sabe como resolver? Provavelmente indo através do sistema de pontuação de inimigos (do 1 até o 60 e pouco).