O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Onde estão os homens?

Iniciado por Fittsherck, 11/01/2013 às 14:20

DRO: 0149
Data: 12/02/2140 (Sexta-feira)
Assunto: Onde estão os homens?

Este é o assunto em uma interessante entrada do meu antigo diário que resolvi replicar em partes aqui.

A pergunta é mais que óbvia a maioria das meninas, mas a resposta é triste. Ao que parece, a nossa fuga de Kasye não foi tão tranquila assim. O diário não dá detalhes, mas o critério de escolha para as pessoas que embarcaram o Maedro seguiu a lógica do "mulheres e crianças primeiro" e todos os homens a bordo são descendentes de meninos que foram evacuados do planeta, porque nenhum homem adulto conseguiu sobreviver.

O número exato de pessoas que conseguiram escapar é desconhecido. Há quem especule que tenham sido apenas três, mas as estimativas mais aceitas giram em torno de 15 a 20 mulheres e crianças. O DNA destes remanescentes foram combinados de forma a dar origem a outras pessoas, contudo, a pequena quantidade de indivíduos não foi capaz de construir uma população estável, de forma que não conseguimos passar de 187 tripulantes.

Isso consta no diário, mas resolvi fazer as contas. Combinando os cromossomos X de duas mulheres, podemos obter quatro descendentes únicas, resultando em seis mulheres no total. Para cada nova mulher que acrescentar, será preciso fazer todas as combinações possíveis, perceba que o crescimento é exponencial. Tendo 10 mulheres embarcado, puderam dar origem a 180, totalizando 190.

Mas tem homem no meio e YY não combina, então colocando dois meninos o resultado deveria ser 189 indivíduos no total. A conta não bate mas estimo que sejamos resultado da combinação do DNA de apenas 10 pessoas que teriam escapado de Kasye.
Sendo apenas 20% do sexo masculino, temos uma maioria esmagadora de mulheres.

Agora te pergunto. Quem foi que inventou essa história de mulheres e crianças primeiro? Duas mulheres dão origem a quatro outras mulheres. Dois homens dão origem a outros dois homens mais uma mulher.
Em resumo, dá pra tirar mulher de homem, mas não dá pra tirar homem de mulher.

Assim, caso haja alguma emergência, por favor, "homens e crianças primeiro". O nosso futuro agradece.
---------------------------------------------------------
O diário de Kalyn - Face e-book:
www.facebook.com/diariodekalyn
diariodekalyn.blogspot.com.br

O diário de Kalyn - Maedro
http://diariodekalyn.blogspot.com.br

Achei a ideia interessante, mas sinceramente, se esse texto fosse maior teria se tornado tedioso. Acho que faltou explicar para os leigos que o yy é o cromossomo da mulher e que xy é o do homem. No geral achei a ideia interessante, mas considerando que por enquanto não podemos fazer clones nem com que dois homens façam sexo e tenham um filho gerado disso, ainda aposto nos homens e mulheres primeiro.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

De fato, não podemos gerar clones. Mas no início do texto tem uma data do ano 2140.

Desenvolvi este texto para ficar o mais curto possível uma vez que a quantidade de informações é muito grande. E sobre explicar o funcionamento YX e XX, eu acho que o interessante é deixar que os leigos pesquisem e acabem descobrindo do que o texto fala, até porque isso é matéria de vestibular (olha a cultura). Rsrsrrsrsrs.

Em todo o caso, sou grato pela atenção.
Este pequeno trecho faz parte de um livro que estou escrevendo e publicando gratuitamente na internet (vide assinatura).

A história é baseada em um antigo projeto de RPG Maker que eu tive.

Abraços,

O diário de Kalyn - Maedro
http://diariodekalyn.blogspot.com.br