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[Sistema] Campo de Visão por Terrenos

Iniciado por cristianoforce, 12/01/2013 às 03:22

Campo de Visão
:noface:









[box class=catbg2]Introdução e Descrição[/box]
[box class=catbg1]
Este foi um sistema feito a pedido na Fábrica de Sistemas do Cristiano.

Ele se consiste em formar uma área de visão feito por terrenos personalizados no tileset. Caso você esteja dentro do campo de visão alguma coisa poderá acontecer. Na demo acontece uma animação e você perde 40 de HP a cada 60 frames (3 segundos). Lembrando que você pode modificar tudo a seu gosto ^^

Espero que o sistema possa ser útil =)[/box]




[box class=catbg2]Ficha Técnica[/box]
[box class=catbg1]
Nome: Campo de Visão
Tamanho do Arquivo em Download: 820KB
Engine: RPG Maker XP
Criador: Cristiano ([user]cristianoforce[/user])
Versão: 1.0
[/box]




[box class=catbg2]Imagens Exemplos[/box]
[box class=catbg1]
[/box]




Download


Não cheguei a baixar, mas parece feito com condições de tags de terreno acertei? É bastante útil, e muito bacana, recomendo a qualquer programador aprender sobre esta função, mapeamento interativo nota 10  :XD:



Isso mesmo ^^. É algo bastante simples mas útil para os makers de plantão que não o conhecem xD. Foi algo mesmo feito a pedido.

Obrigado por comentar Cezar =)

23/01/2013 às 11:59 #3 Última edição: 23/01/2013 às 12:30 por Xandeco
É realmente um sistema muito bom, e com infinitas possibilidades.
Estou baixando aqui e vou tentar aprender um pouco sobre ele!  :ok:

Off: Sua fábrica funciona aqui também?

EDIT:
O segundo link (RapidShare) está dando erro. :ok:

EDIT²:
Eu dei uma estudada aqui e encontrei uma limitação, não tenho certeza, mas é impossível configurar as ações individualmente, pra que cada um faça uma coisa? Eu acho que dessa forma não dá, mas não estou certo disso.
"Vi um cara usando a sign na direita e quis usar também" - Ninguém

Citação de: Xandeco online 23/01/2013 às 11:59
É realmente um sistema muito bom, e com infinitas possibilidades.
Estou baixando aqui e vou tentar aprender um pouco sobre ele!  :ok:

Off: Sua fábrica funciona aqui também?

EDIT:
O segundo link (RapidShare) está dando erro. :ok:

EDIT²:
Eu dei uma estudada aqui e encontrei uma limitação, não tenho certeza, mas é impossível configurar as ações individualmente, pra que cada um faça uma coisa? Eu acho que dessa forma não dá, mas não estou certo disso.

Obrigado por comentar! Minha fábrica não funciona por aqui não, só lá na MRM mesmo. E valeu por alertar sobre o link também x).

Isto é realmente uma limitação, mas pode ser resolvido, existem 7 terrenos configuráveis nas configurações de tileset, eu utilizei apenas um deles, você ainda pode utilizar os restantes. Ativando da maneira certa através dos eventos você poderá utilizá-los várias vezes e de formas diferentes, afinal, um tile de terreno 1 no mapa 1 pode fazer uma coisa e um tile de terreno 1 no mapa 2 pode fazer outra, usando a mesma lógica, teoricamente você teria 7 terrenos para cada mapa.  :ok:

Spoiler
Citação de: cristianoforce online 23/01/2013 às 15:18
Citação de: Xandeco online 23/01/2013 às 11:59
É realmente um sistema muito bom, e com infinitas possibilidades.
Estou baixando aqui e vou tentar aprender um pouco sobre ele!  :ok:

Off: Sua fábrica funciona aqui também?

EDIT:
O segundo link (RapidShare) está dando erro. :ok:

EDIT²:
Eu dei uma estudada aqui e encontrei uma limitação, não tenho certeza, mas é impossível configurar as ações individualmente, pra que cada um faça uma coisa? Eu acho que dessa forma não dá, mas não estou certo disso.

Obrigado por comentar! Minha fábrica não funciona por aqui não, só lá na MRM mesmo. E valeu por alertar sobre o link também x).

Isto é realmente uma limitação, mas pode ser resolvido, existem 7 terrenos configuráveis nas configurações de tileset, eu utilizei apenas um deles, você ainda pode utilizar os restantes. Ativando da maneira certa através dos eventos você poderá utilizá-los várias vezes e de formas diferentes, afinal, um tile de terreno 1 no mapa 1 pode fazer uma coisa e um tile de terreno 1 no mapa 2 pode fazer outra, usando a mesma lógica, teoricamente você teria 7 terrenos para cada mapa.  :ok:

[close]
Bom, isso realmente ajuda muito, porém eu não entendi como você fez pra ligar a variável com o terreno... Eu fiquei muito confuso porque geralmente eu só mexo na aba "Bloqueio". Você usou só aquele evento no canto do mapa?
Outra coisa, seria mais realista se você usasse um terreno em branco na 2ª layer como o campo de visão, assim não se limitaria à grama xD
Obrigado pela ajuda!  :ok:
"Vi um cara usando a sign na direita e quis usar também" - Ninguém

Citação de: Xandeco online 23/01/2013 às 15:34
Spoiler
Citação de: cristianoforce online 23/01/2013 às 15:18
Citação de: Xandeco online 23/01/2013 às 11:59
É realmente um sistema muito bom, e com infinitas possibilidades.
Estou baixando aqui e vou tentar aprender um pouco sobre ele!  :ok:

Off: Sua fábrica funciona aqui também?

EDIT:
O segundo link (RapidShare) está dando erro. :ok:

EDIT²:
Eu dei uma estudada aqui e encontrei uma limitação, não tenho certeza, mas é impossível configurar as ações individualmente, pra que cada um faça uma coisa? Eu acho que dessa forma não dá, mas não estou certo disso.

Obrigado por comentar! Minha fábrica não funciona por aqui não, só lá na MRM mesmo. E valeu por alertar sobre o link também x).

Isto é realmente uma limitação, mas pode ser resolvido, existem 7 terrenos configuráveis nas configurações de tileset, eu utilizei apenas um deles, você ainda pode utilizar os restantes. Ativando da maneira certa através dos eventos você poderá utilizá-los várias vezes e de formas diferentes, afinal, um tile de terreno 1 no mapa 1 pode fazer uma coisa e um tile de terreno 1 no mapa 2 pode fazer outra, usando a mesma lógica, teoricamente você teria 7 terrenos para cada mapa.  :ok:

[close]
Bom, isso realmente ajuda muito, porém eu não entendi como você fez pra ligar a variável com o terreno... Eu fiquei muito confuso porque geralmente eu só mexo na aba "Bloqueio". Você usou só aquele evento no canto do mapa?
Outra coisa, seria mais realista se você usasse um terreno em branco na 2ª layer como o campo de visão, assim não se limitaria à grama xD
Obrigado pela ajuda!  :ok:

Concordo, a grama foi mais como exemplo mesmo, pra ficar uma coisa mais visual, invisível o pessoal iria estranhar xD.

Eu usei aquele evento no mapa para chamar um evento comum no databaser. Para configurar o terreno é só ir na aba Terreno dos tilesets no databaser e modificar o número de cada tile que quiser modificar. Existe uma opção nas variáveis que armazena em que terreno o heroi está andando no mapa.

Citação de: cristianoforce online 23/01/2013 às 22:35
Citação de: Xandeco online 23/01/2013 às 15:34
Spoiler
Citação de: cristianoforce online 23/01/2013 às 15:18
Citação de: Xandeco online 23/01/2013 às 11:59
É realmente um sistema muito bom, e com infinitas possibilidades.
Estou baixando aqui e vou tentar aprender um pouco sobre ele!  :ok:

Off: Sua fábrica funciona aqui também?

EDIT:
O segundo link (RapidShare) está dando erro. :ok:

EDIT²:
Eu dei uma estudada aqui e encontrei uma limitação, não tenho certeza, mas é impossível configurar as ações individualmente, pra que cada um faça uma coisa? Eu acho que dessa forma não dá, mas não estou certo disso.

Obrigado por comentar! Minha fábrica não funciona por aqui não, só lá na MRM mesmo. E valeu por alertar sobre o link também x).

Isto é realmente uma limitação, mas pode ser resolvido, existem 7 terrenos configuráveis nas configurações de tileset, eu utilizei apenas um deles, você ainda pode utilizar os restantes. Ativando da maneira certa através dos eventos você poderá utilizá-los várias vezes e de formas diferentes, afinal, um tile de terreno 1 no mapa 1 pode fazer uma coisa e um tile de terreno 1 no mapa 2 pode fazer outra, usando a mesma lógica, teoricamente você teria 7 terrenos para cada mapa.  :ok:

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Bom, isso realmente ajuda muito, porém eu não entendi como você fez pra ligar a variável com o terreno... Eu fiquei muito confuso porque geralmente eu só mexo na aba "Bloqueio". Você usou só aquele evento no canto do mapa?
Outra coisa, seria mais realista se você usasse um terreno em branco na 2ª layer como o campo de visão, assim não se limitaria à grama xD
Obrigado pela ajuda!  :ok:

Concordo, a grama foi mais como exemplo mesmo, pra ficar uma coisa mais visual, invisível o pessoal iria estranhar xD.

Eu usei aquele evento no mapa para chamar um evento comum no databaser. Para configurar o terreno é só ir na aba Terreno dos tilesets no databaser e modificar o número de cada tile que quiser modificar. Existe uma opção nas variáveis que armazena em que terreno o heroi está andando no mapa.


LOL Isso teria simplificado muitos eventos meus :O
Valeu de novo pela ajuda!  :ok:
"Vi um cara usando a sign na direita e quis usar também" - Ninguém