O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Vx Ace] evento passável sobre tile impassável (plataforma/bloco sobre àgua)

Iniciado por Jardel Junior, 05/02/2017 às 21:36

falae pessoal, sou novo por aki, mas venho trazer um problema velho que o pessoal das outras comunidades não conseguiram me ajudar a resolver, é que eu estou tentando criar interação com o mapa por meio de habilidades para resolver puzzles, similar ao jogo de Avatar para gba (exemplo, como quando jogamos com a Katara e podemos congelar a água para passar), é o seguinte:
-Utilizando o XAS criei uma habilidade que só pode ser utilizada em determinado tile (água)
-após a condição acima ser atendida um evento é criado sobre a água, ele pode ser um bloco ou uma plataforma

o problema é que mesmo que o evento seja passável, o tile de água é configurado como impassável, e como o tile fica abaixo do evento, não é possível passar pelo evento.

seria possível fazer com que a plataforma/bloco ficasse passável por meio de scripts que o reconheçam como um tile passável mesmo sobre um impassável?

eu poderia fazer por eventos, mas o problema é que condição por coordenadas entraria em conflito para diversos eventos, e eu já tentei usar o Moving Platform - Victor Engine, mas ele utiliza Pixel Movement, o que não é compatível com o XAS que utilizo. Enfim, é uma bronca e tanto, mas se alguém fazer o sacrifício de me mostrar uma luz, ficaria muito agradecido.
é isso pessoal, falou

por favor! alguém!
pra facilitar um pouco eis um video sobre um script que faz exatamente o que eu quero, seria uma pena se o link para o script não funcionasse mais: https://mikauschekzen.wordpress.com/2012/01/17/rmvxace-passable-below-events/

é exatamente isso que procuro, se algum scripter estiver disposto, por favor faça essa boa ação

Felizmente eu sou acostumado com o Xas e felizmente² joguei esse Avatar. Basicamente entendo teu problema.
Vou fazer um script aqui na esperança de resolver teu caso. Quando tiver pronto, posto aqui e tu me diz o que quer que seja modificado o/

Edit: Aqui. O jogador vai atravessar o evento desejado não importa o que quiser impedir. Dei uma mexida nos followers pra eles seguirem também.
Basta ver a demo pra ver como usar, é bem simples.

Dei uma testada com o Xas e funcionou até.

Nossa cara! funcionou perfeitamente, não tenho nem palavras para agradecê-lo, agora vou ali refazer os mapas para usar esse sistema para resolução dos puzzles.  :wow:
Realmente, muito obrigado, de coração mesmo, pelo seu tempo e apoio.
Mission complete, não sei como funciona as coisas nesse fórum, mas o tópico já pode ser trancado.  :ok:

Opa, beleza então, fico feliz de ter ajudado :D
Se tiver mais uma dúvida sobre o problema, só mandar mp que eu destranco o tópico.