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Faalco - Jump System

Iniciado por Takkun, 16/01/2013 às 01:55

16/01/2013 às 01:55 Última edição: 20/01/2017 às 09:29 por King Gerar
Faalco - Jump System
por Faalco

Introdução

Adiciona um sistema de pulo simples que permite tanto o herói quanto seu seguidores pularem.

Características


  • Plug'n Play
  • Controle de Switch que ativa ou desativa o sistema (Configuravél)
  • Emite som ao pular (Configuravél)
  • Distância (Configuravél)
Screenshots

Não perceptivo por Imagens.

Como usar

  • Abra o ''Editor de Scripts''.
  • Cole este Script abaixo de ''▼ Scripts Adicionais''

    Demo

    Não necessita.

    Script
    #==============================================================================
    # Faalco - Jump System
    #------------------------------------------------------------------------------
    # Esse script faz com que o herói e os outros heróis pulem.
    #==============================================================================
    # Criado por: Faalco © 2013
    #==============================================================================
    #Abaixo você configura as opções.
    
    module FSPS
      Tecla = :X #Tecla de pressionada irá executar o pulo.
      Distancia = 1 #Distância do Pulo. (Em Tiles)
      Som = 'Jump1' #Som que irá ser tocado ao pular.
      Switch = 2 #Switch que ativa ou desativa o sistema de pulo.
      Equipe_Jump = true #Se quiser que a Party pule junto com o herói.
    end
    
    class Game_Player < Game_Character
      alias fsp_update update
      def update
        fsp_update
        if $game_switches[FSPS::Switch] == true
          if Input.trigger?(FSPS::Tecla)
            fsps_pulo
            fsps_som
            if FSPS::Equipe_Jump == true
              @followers.each {|member| member.jump(@x - member.x, @y - member.y)}
              fsps_pulo if passable?(@x,@y,@direction)
            else
            fsps_pulo if passable?(@x,@y,@direction)
          end
        end
      end
      def fsps_som
        Audio.se_play('Audio/SE/'+FSPS::Som+'.ogg',50,150)
      end
      def fsps_pulo
        case @direction     
          when 2
            jump(0,FSPS::Distancia)
          when 4
            jump(-FSPS::Distancia,0)
          when 6
            jump(FSPS::Distancia,0)
          when 8
            jump(0,-FSPS::Distancia)
          end
        end
      end
    end
    


    Perguntas Frequentes

    CitarPergunta: Funciona em outros makers?
    Resposta: Não.

    Créditos e Agradecimentos

    • Feito por Faalco

De onde tirou isso heim :3?
@followers.each {|member| member.jump(@x - member.x, @y - member.y)}

relaxa, não tem problema se copiou esse trecho apenas, é que ele não é tão simples como outros comandos, se quiser eu explico como ele funfa :P.

De qualquer modo, legal o script, mas falta corrigir aqueles bugs clássicos do pulo, tipo pular em lugares não passáveis e pular sobre paredes enfim :D, com o tempo você corrige isso ^^, boa sorte.

De um script de um certo alguém.  :lol:
Bem e copiei apenas esse trecho pois queria adicionar mais essa funcionalidade bem eu entendi pouco como ele funciona então se puder me explicar como ele funfa ficaria muito agradecido.
E esse bug eu vou corrigir na próxima ou adicionar um Script extra que o Zecomeia fez.
Bem obrigado pelo comentário.
Um abração.

~ Faalco

16/01/2013 às 19:43 #3 Última edição: 16/01/2013 às 19:48 por Raizen
Se quiser ver, tenho ele corrigido aqui x_x.
http://centrorpg.com/index.php?topic=607.msg3397#msg3397

Sobre o .each é mais ou meno assim :P

Você tem uma array que caso não manje as arrays elas são variáveis com várias variáveis, só olhar o link que coloquei ai :P. Ai quando eu uso .each ele separa a array em variáveis únicas assim mais ou menos.

array tem variavel1, variavel2, variavel3

array.each{#faz com que cada variável aconteça tal coisa.}

É bem legal e muito muito útil xD, ele facilita muito o trabalho, a array é uma variável de variáveis sacas :P, e tem um monte de comando legal para usar com ele, e um deles é esse que faz com que cada variável dentro da array faça esse comando.

Nossa pensei que era algo mais complexo. xD
Bem entendi tudo que você disse e arrays eu gosto delas mais elas as vezes não gostam de mim. xP
Bem achei bem legal e agora veio mil ideias na cabeça para usar o each.
Bem obrigado pela explicação mestre.
Um grande abraço.

~ Faalco

Revivendo o tópico pra perguntar uma coisa :

Teria como fazer tiles não puláveis ? :c
Tudo vai dar certo (y(8.

Citação de: katumblo online 10/03/2014 às 15:23
Revivendo o tópico pra perguntar uma coisa :

Teria como fazer tiles não puláveis ? :c
Bom não gosto de divulgar o meu trabalho no tópico dos outros xD, mas esse script do Faalco é bem antigo, e como agora ele está bem mais fodelão em scripts, não sei se ele vai refazer o script :X, por isso tem o meu aqui por enquanto se precisar.
http://centrorpg.com/rgss3/jump-plus