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[RGSS3] Faalco Minish System ~ Ajuda

Iniciado por Takkun, 16/01/2013 às 19:29

16/01/2013 às 19:29 Última edição: 16/01/2013 às 20:03 por Faalco
Bem, eu estou a desenvolve rum sistema de Minish para RMVXAce só que me surgiu um problema eu programei apenas a parte de que o herói virá Minish e não programei a volta do mesmo gostaria de saber como posso realiza essa proesa?

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# Faalco - Minish System
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# Esse script encolhe os personagens estilo LoZ Minish Cap
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# Criado por: Faalco © 2013
# Ajuda na correção de erros: Gab!
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module FMS
  Porcentagem = 50 #Porcentagem de encolhimento.
  Tecla_Encolhimento = :X #Tecla que faz com que o herói encolha.
  Switch = 1 #Switch que ativa e ou desativa o sistema.
end

class Sprite_Character
  alias faalco_zoom_update update
  def update
    faalco_zoom_update
    if $game_switches[FMS::Switch] == true
       if Input.press?(FMS::Tecla_Encolhimento)
         if @character.is_a?(Game_Player)
         self.zoom_x = FMS::Porcentagem / 100.0
         self.zoom_y = FMS::Porcentagem / 100.0
       else
        self.zoom_x = 1.0
        self.zoom_y = 1.0
      end
    end
  end
end
end


Ficaria muito grato se alguem pudesse me ajudar.
Um grande abraço.

~ Faalco

Acho que o seu else está para o if errado x.x, mas antes de continuar quero saber de uma coisa.

Você quer que ao segurar a tecla ele fique menor e ao soltar ele volta ao tamanho normal

ou

Ao apertar ele fica pequeno, e ao soltar e apertar de novo ai ele volta :P, para eu saber como vou auxiliar aqui xD.


Então é assim :P
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# Faalco - Minish System
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# Esse script encolhe os personagens estilo LoZ Minish Cap
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# Criado por: Faalco © 2013
# Ajuda na correção de erros: Gab!
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module FMS
  Porcentagem = 50 #Porcentagem de encolhimento.
  Tecla_Encolhimento = :X #Tecla que faz com que o herói encolha.
  Switch = 1 #Switch que ativa e ou desativa o sistema.
end

class Sprite_Character
  alias faalco_zoom_update update
  def update
    faalco_zoom_update
    if $game_switches[FMS::Switch] and Input.trigger?(FMS::Tecla_Encolhimento)
      if @character.is_a?(Game_Player)
        if self.zoom_x == 1
          self.zoom_x = FMS::Porcentagem / 100.0
          self.zoom_y = FMS::Porcentagem / 100.0
        else
          self.zoom_x = 1
          self.zoom_y = 1
        end
      end
    end
  end
end


Eu só mudei o press para trigger, como tinha feito antes xD, mas acho que o Gab! não entendeu perfeitamente oque pediu. E coloquei o Input.trigger junto com a condição de switch :P, pois assim diminuo um dos if, bom acho que vai entender pelo code :D, o == true é facultativo, quando não coloca nada ele considera que esteja comparando com == true.

Obrigado novamente pela ajuda Raizen.
Agora sim vou poder terminar um trabalhinho secreto meu.  :malvado:
Um grande abraço.

~ Faalco