O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como funciona Buffs e Debuffs?

Iniciado por Vinihmota, 05/04/2017 às 19:47

Estava mexendo em um projeto e tal, até que cheguei numa parte que se diferenciava do XP. Queria fazer uma habilidade que desse um buff, tipo :
"Agilidade: Ela aumenta os status de forma consideravel fazendo o personagem desviar com facilidade de ataques"
Isso parecia facil de se fazer, iria colocar um valor la e pronto, mas quando eu fui ler como funcionava, falava de flutuação e algo relacionado a 25%  do valor original. Eu buguei na hora, fiquei lendo e relendo mas não entendi. Eu sei que o valor base que o maker coloca é "5" mas eu queria saber o quanto vale esse 5, como funciona o calculo.
Obrigado pelo espaço ^^

Me manda uma screenshot da tela da skill?

Estou sem o MV aqui e sempre usei em inglês, então de cabeça não sei exatamente de qual parte você está falando.

Aqui esta!

[Anexo excluído pelo administrador]

Parece mais uma vitima da tradução horrível pt-BR.

Chegando em casa eu vejo como isso está no texto original e/ou vejo as formulas direto nos scripts.

Sim, tem coisas ali que é foda de entender. No mais, no aguardo e a espera ^^ Obrigado

Para fazer isso no MV eu faria da seguinte forma

1º crie um estado em que o personagem fique "Agil"

Na aba estados, cria um novo Estado e modifica como tu quer e no "traços" ou "tipos" a depender da tradução tu vai adicionar

Aba Paramêtro/ Ex-Paramêtro / Taxa de Evasão ( Aqui tu escolhe a % de evasão )

2º Crie uma habilidade que ao usar deixa seu personagem com o estado "Agil"

Similar a proteção que vem por padrão então?
Eu dei uma fuçada e parece ser relativamente mais facil, mas ai veio outra duvida que iria matar em seguida. Qual a diferença do Parametro para o "Ex- Parametro"?

O que muda é os Atributos que tu pode modificar

Parâmetros

HP e MP Maximos
ATK
Def
ATK M.
Def M.
Agi
Sorte
Defesa

Ex-Paramentros

Taxa de Acerto, Evasão e Critico