O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Problema com tele cheia

Iniciado por Fursini, 08/05/2017 às 23:20

08/05/2017 às 23:20 Última edição: 10/05/2017 às 07:01 por King Gerar
Pessoal, comecei a ter problema hoje quando fui continuar meu jogo. Quando rodo em tela cheia a tela fica pequena (não está dando stretch), estou usando o rpg maker vc ace mas isso passou a acontecer com todas as engines (2k3, xp, vx e vxace) e também com qualquer demo ou jogo completo que tenho aqui.

Tentei usar um script de tela cheia, ele resolveu o problema com vx ace mas os vídeos continuaram pequenos. Testei também criando um projeto novo e também apresentou problemas.

O windows 10 teve uma atualização hoje e não sei se é isso que gerou o problema. Alguém sabe o que pode ser?

Tente atualizar os drivers da sua placa de vídeo. Há a possibilidade de que na atualização o Windows tenha sobrescrito os mesmos.

o Ace tem uma resolução bastante pequena.
O novo update do Windows 10 gere as resoluções de maneira diferente pelos vistos.

Mas sim uma atualização de drivers deve resolver o problema.

Obrigado a todos pela ajuda. Atualizei os drivers mas não deu certo e comecei a fuçar em tudo que dava. Aparentemente a atualização do windows 10 alteração a opção da tela para "Manter a escala da exibição" o que deixou a tela do jogo pequena.

Bastou mudar para opção "Manter a proporção" que normalizou. Estou deixando um print da configuração do meu note para ajudar quem estiver tendo esse problema.

Abs.

[Anexo excluído pelo administrador]